Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

NEXTJOR ASSINA SUA PRIMEIRA CAMPANHA NACIONAL PARA O GIRAFFAS

Por Redação Meio e Mídia12/10/2026 · 09:22
Compartilhar:

O Giraffas estreia, no dia 8 de outubro, sua nova campanha nacional, “Abocanha! É 100% picanha.”, criada pela NextJor para promover o hambúrguer 100% picanha da rede. A ação é a primeira desenvolvida integralmente pela agência do Grupo Dreamers e Grupo Approach para o Giraffas após a fusão, da estratégia aos desdobramentos de comunicação.

A criação transforma o principal diferencial do produto em um convite aos consumidores. Para despertar o apetite, as peças dão destaque à carne, à textura e à suculência do hambúrguer, feito 100% com picanha e sem conservantes. O filme de 30 segundos combina efeitos de ASMR com um novo jingle e conta com a participação das giraffinhas, personagens já conhecidos do público do Giraffas.

Publicidade

“A picanha é um sabor muito valorizado pelos brasileiros e já ocupa um espaço importante no nosso cardápio. Agora, ampliamos esse protagonismo ao levá-la também para a categoria de sanduíches, explorando a força e o apelo do produto em uma nova experiência de consumo. Na comunicação, seguimos apostando em uma linguagem simples, divertida e de fácil conexão com o público. Este é o terceiro lançamento de picanha em que utilizamos o jingle como recurso criativo, fortalecendo um território de comunicação que já vem sendo reconhecido e associado à marca”, afirma Luciana Morais, diretora de Marketing, Trade e Comunicação do Giraffas.

“Quando a novidade tem um diferencial tão claro, o desafio é fazer isso chegar ao consumidor de um jeito que dê vontade de provar. A campanha vai direto ao ponto, fala da qualidade, entra na cabeça pelo jingle e conta essa história com a cara da marca”, afirma Marcelo Conduru, co-CEO da NextJor.

A estratégia também inclui TV, plataformas de streaming, mídia digital, redes sociais, influenciadores, CRM, aplicativo, delivery, mídia out of home e materiais de ponto de venda. O novo hambúrguer está disponível na rede em versões de sanduíche e prato.

Assista ao Filme aqui:

Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

FICHA TÉCNICA

Direção de BU: Lais Maalouf
Atendimento: Ingrid Keysselt / Ana Luiza Villas Nogueira
Diretor de Criação: Inácio Ramos
Diretores de Arte: Giovanni Rampazzo / Matheus Gentile, Jonny Ernesto
Head de Conteúdo: Luciana Rodrigues
Redação: Bruno Faulhaber
Supervisora de Conteúdo: Raquel Araújo
Revisão: Ana Claudia Ribeiro
Head de Planejamento: Jean Falcão
Planejamento: Guilherme Ricarelli
Mídia: Leandro Dupin, Fabiana Araújo, Elis Regina, Wanessa Borges, Gabriel Guerra, Pedro Oliveira

Produtora: Last Potato Filmes
Direção: Victor Pereira Motta Lima
Assistente de Direção: Murilo Barbosa Simões
Direção de Fotografia: Otavio Magalhães Cardoso da Camara Lima
Atendimento: Juliana Fortes
Fotógrafo Still: Bernardo Fonseca Calmon de Siqueira
Diretor de Arte: Bernardo Ribeiro Breves
Bonequeiro 1: Aguinaldo Rodrigues Feitosa
Bonequeiro 2: Henrique Sitchin
Edição: Erick Contrera
Áudio: Zuêra Produções
Motion: Felipe Mariani  

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda semana

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies
Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit