Brasília, 30 de Abril de 2024 - 11:18

SBT LANÇA SEQUÊNCIA DE NOVELA SOBRE POLIANA NA SEGUNDA, 21

Na próxima segunda-feira, 21, às 20h30, o SBT estreia a novela "Poliana Moça", sequência de "As Aventuras de Poliana", de 2018. A nova trama dá continuidade para a história da protagonista, interpretada por Sophia Valverde, que procura sempre ver o lado bom da vida.

"Poliana Moça" teve suas gravações interrompidas em 2020 por conta da pandemia e retomadas em setembro de 2021. "No fim, esse hiato foi até benéfico para a trama. Agora, os atores cresceram de fato. E também trouxemos novos personagens", contou Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.

Ricardo Mantoanelli, diretor geral da novela, afirmou se tratar do maior desafio de sua carreira: "Estou no SBT há 20 anos e, agora, diante do meu maior desafio, nesse trabalho que traz uma mensagem tão bonita de esperança e de amor em tempos de guerra. É uma novela para toda a família brasileira".

O enredo da novela novamente é baseado num livro "Pollyana Moça", escrito por Eleanor H. Porter (1868-1920). Adaptado por Iris Abravanel, com colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques, sob a supervisão de Rita Valente. No centro estão os dilemas da adolescência, como o primeiro amor, os conflitos nas amizades e a rotina escolar. O ponto da partida é a festa de 15 anos da protagonista.

Os dramas dos personagens adultos também estão de volta. O núcleo traz, entre os destaques, Otto (Dalton Vigh), pai de Poliana. "A novela está muito bonita. Para nós, é emocionante assistir às cenas pela primeira vez. Tenho certeza que as pessoas vão se impressionar com a qualidade do texto, da imagem e com a entrega que estamos fazendo", apontou Otávio Martins, intérprete de Roger.

"Mudamos o texto diversas vezes, tirando coisas e acrescentando núcleos. Mas a intenção e a essência da história continuaram a mesma", disse a autora Iris Abravanel. 

Reprisando as novelas infantis desde o início da pandemia, a emissora não demonstra preocupação com a audiência na televisão. "Audiência é conjunta. Temos milhões de pessoas assistindo aos nossos produtos todos os dias. Não é só a audiência na TV. Quando colocamos episódios de `Poliana` no YouTube, por exemplo, registramos um milhão de visualizações em questão de um dia. Não traçamos metas de audiência", garantiu Pelegio.

"Poliana Moça" conta com a direção geral de Ricardo Mantoanelli. João Batista da Silva, Mario Moraes e Vanessa Arruda são os diretores de cena, Thomas Roth é o diretor musical, Cristiane Rose Candido é a diretora de figurino e Renata Medeiros é a diretora de elenco.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados