WATCH INAUGURA CENTRO DE OPERAÇÕES DE VÍDEO EM SP DEDICADO A STREAMING – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

WATCH INAUGURA CENTRO DE OPERAÇÕES DE VÍDEO EM SP DEDICADO A STREAMING

Por Redação Meio e Mídia08/09/2025 · 19:26

A Watch, app de streaming desenvolvido exclusivamente para provedores de internet (ISPs), anuncia a inauguração de seu VOC (Video Operations Center – Centro de Operações de Vídeo), localizado em sua sede no bairro do Itaim, em São Paulo. 

O novo espaço, de acordo com informações da empresa, foi projetado para ampliar a observabilidade da plataforma, assegurando estabilidade, performance e resiliência na entrega de conteúdos de streaming.

O VOC funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, contando com uma equipe dedicada ao suporte de canais ao vivo e conteúdos on demand. Além disso, o centro abrigará um time especializado em qualidade e sustentação das aplicações, trabalhando com as áreas de engenharia de vídeo, tecnologia e produto da empresa.

“Para a Watch, o lançamento do VOC reforça nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível aos usuários, unindo tecnologia de ponta, operação dedicada e inovação contínua”, diz o presidente e fundador da Watch, Maurício Almeida.

Entre os recursos disponíveis, haverá mosaico Multiview com todos os canais da plataforma; software de automação avançado, responsável pela observabilidade em tempo real e troubleshooting de vídeo, bem como monitoramento de estatísticas de consumo de CDN e da operabilidade de encoders, decoders, transcoders e gateway proprietários da Watch.

A sala também possui estrutura híbrida com soluções próprias e de parceiros estratégicos, garantindo análises precisas e acionamentos preventivos em caso de falhas ou degradações no serviço.

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Acompanhe as principais carreiras do mundo do marketingAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies