Na 15ª edição do Men of the Year, premiação anual da GQ Brasil que celebra homens e mulheres que se destacaram em diversas áreas, o ator Gabriel Leone recebeu o “Prêmio Ícone Audiovisual”, uma categoria criada pela Campari dentro do MOTY para reconhecer grandes nomes do cinema e da televisão brasileira, em ação desenvolvida em parceria com a DPZ. O troféu foi entregue na noite desta quarta-feira (03/12), na capital paulista, por outro ator da nova geração, Dan Ferreira, que também expressa sua arte por meio da música, provando que sua paixão pelo audiovisual vai muito além das telas.
A escolha de Gabriel Leone para o prêmio está em sintonia com o compromisso da Campari com o audiovisual e os artistas brasileiros, que transformam suas paixões mais profundas em narrativa, emoção e impacto cultural. Com a alma criativa que move a marca – “Só ele é assim: baseado em paixões reais.” – a reverência à Leone celebra ainda a beleza de uma carreira que pulsa com verdade e intensidade.
“Receber o Prêmio Ícone Audiovisual da Campari no Men of the Year me emociona muito! É que em cada personagem que faço, eu procuro levar um pouquinho de mim, minhas inquietações, paixões, enfim é uma entrega total com uma intensidade que transforma a arte em algo que pulsa de verdade. E receber esse reconhecimento das mãos do Juan, um cara que admiro tanto pela sua trajetória e pelo seu talento, torna esse momento ainda mais especial.”, declarou Gabriel Leone.
A escolha de Dan Ferreira para entregar o troféu a Gabriel Leone não é à toa. A Campari sempre flertou com o cinema, sempre celebrou aquela intensidade vermelha que pulsa nas grandes histórias. E, assim como Gabriel, Dan também é um ator talentoso, capaz de transformar vida em personagem e dor em potência. Natural de Salvador, Dan Ferreira estreou na TV em Malhação (2012). Seus últimos trabalhos no cinema renderam-lhe elogios de público e crítica ao interpretar o cantor Gilberto Gil no filme “Meu nome é Gal” (2023) e “Pixinguinha, um homem carinhoso” (2021), no qual interpretou Pixinguinha jovem. No streaming, Dan atuou em produções como “Maria e o Cangaço” e “Capoeiras”, ambas de 2025.
“Olha, entregar esse prêmio pro Gabriel me deixa muito feliz. Porque eu vejo nele um profissional comprometido com o ofício, que se entrega por completo em cada personagem. A gente é da mesma geração, compartilha desafios, dúvidas, sonhos… e ver ele trabalhando com essa coragem me inspira ainda mais. Estar aqui com a Campari, celebrando o audiovisual brasileiro e esses artistas que colocam a alma no que fazem tem um valor imenso. E poder participar desse momento com o Gabriel é emocionante. “, comentou Dan Ferreira.
Para Vinícius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil, “Gabriel Leone representa exatamente o que a marca busca celebrar: alguém que vive o que faz com verdade absoluta. Ele não interpreta apenas por interpretar ele mergulha de cabeça, se entrega, e isso se sente em cada personagem que ele constrói, como seu trabalho na série Ayrton Senna. É essa paixão genuína, essa entrega total, que conecta o trabalho dele com o DNA da Campari. Estamos homenageando não só um talento imenso, mas alguém que nos lembra por que o cinema é tão poderoso: porque nasce de algo real, de algo que arde por dentro. E ter o Dan Ferreira entregando esse prêmio torna tudo ainda mais especial são dois artistas que representam o melhor da nova geração brasileira, com aquela intensidade e autenticidade que a gente tanto admira.”
A Campari tem ampliado, cada vez mais, sua presença em eventos culturais e artísticos, reafirmando seu papel como incentivadora da criatividade e do talento, brindando a um futuro em que o audiovisual continue a inspirar e conectar pessoas.
Além do reconhecimento a Gabriel Leone, o Men of the Year celebrou grandes nomes que deixaram sua marca em 2025 em 15 categorias diferentes.
#BaseadoEmPaixõesReais #Campari





