Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

ABMN, CLUBE DE CRIAÇÃO DO RIO E GRUPO DE MÍDIA DO RIO DE JANEIRO ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA

Por Redação Meio e Mídia22/08/2024 · 17:38

Em uma iniciativa inédita, três entidades brasileiras do mercado de comunicação e marketing – a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), o Clube de Criação (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) – reúnem esforços e anunciaram ontem, 21/08, no evento “Diálogos criativos – Rio, Além da bolha”, na Casa Firjan, uma parceria inédita.

Com objetivo de discutir temas importantes para o setor, fortalecer o mercado carioca no cenário nacional e gerar negócios, a nova parceria também está simbolizada pelo endereço. As três organizações terão sede única no escritório de Ipanema, na Arca Hub, onde já opera a ABMN.

A parceria tem também como missão fortalecer, unir e valorizar os profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro, setor vital dentro da economia criativa que gera empregos e contribui para o desenvolvimento do Estado.

Para apoiar e fortalecer o ecossistema publicitário do Rio de Janeiro, as três entidades anunciarão em breve também um calendário de eventos que discutirá temas importantes e urgentes para o setor.

O anúncio da parceria foi oficializado no painel de encerramento do evento do dia 21/08, sob o título: “O futuro do Rio e como estamos nos preparando para o que vem por aí?”, que teve a moderação de Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Midia do Rio de Janeiro.

“Convidei o Clube de Criação e o Grupo de Mídia para, não só se juntarem ao nosso espaço da ABMN, como para também desenvolvermos ações para o mercado publicitário nacional. Juntos reunimos as áreas de mídia, de criação e de marketing e os diferentes olhares dessas três entidades. A ABMN é uma das organizações mais antigas do Brasil, com um legado impressionante. Agora vamos juntar este legado à força criativa do CCRJ e ao potencial estratégico do Grupo de Mídia do Rio: todos temos a ganhar, especialmente o mercado carioca”, diz Thomaz Naves, Presidente da ABMN, que este mês recebeu o Prêmio Top 50, reconhecido entre os dez executivos mais relevantes do país no setor de marketing e vendas.

O Clube de Criação do Rio, que reúne os profissionais de uma das maiores indústrias criativas da América Latina, e está prestes a completar 50 anos, comemora a iniciativa: “Acreditamos que a união de pautas comuns é muito relevante para contribuirmos com esse momento bom de retomada do Rio de Janeiro. Vivemos em um lugar único, com muitas possibilidades e essa parceria nos permite perseguir objetivos cada vez maiores”, diz Bruno Pinaud, Presidente do Clube.

Para o Grupo de Mídia, “a publicidade mantém sua capacidade como agente influenciador de culturas, tendências e discussões atuais. Esta parceria com a ABMN e o CCRJ será uma nova jornada compartilhada, com a certeza de que, juntos, podemos fazer uma diferença significativa para o desenvolvimento do mercado publicitário do Rio de Janeiro”, diz Antônio Jorge, Presidente do Grupo.

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Publicidade

Parceiros

MoringaNova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies