Abrasce cria site de desagrado: NaoAceitamosFechamentos.com.br – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

Abrasce cria site de desagrado: NaoAceitamosFechamentos.com.br

Por Redação Meio e Mídia04/06/2021 · 08:00

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em conjunto com mais de 100 entidades dos setores de comércio e serviço, lança o site NaoAceitamosFechamentos.com.br, um manifesto online exigindo de prefeituras e governos, programas de assistência a empresas e empregados. A ação faz parte de uma campanha coordenada pelo país, que tem publicado manifestos nos principais jornais e emissoras de rádio do Brasil, reivindicando apoio para manter empregos no país com linhas de créditos específicas, parcelamento de impostos e ressarcimento de perdas.

O site traz números do setor e informações atualizadas sobre o prejuízo ocasionado em razão de mais de quatro meses de fechamentos, e das restrições impostas pelas autoridades públicas. De acordo com estimativas das entidades participantes, cerca de 30 milhões de brasileiros estão desempregados, 15 milhões de empregos ainda dependem do comércio e 25% do setor quebrou e não volta mais.

Desde o início da pandemia, mesmo de portas fechadas, shopping centers e estabelecimentos do comércio e serviços em geral continuaram pagando impostos. No ano passado, o setor de shopping centers arcou com cerca de 1,2 bilhão de reais em IPTU, somente no estado de São Paulo.

"Não é viável viabilizar um negócio com apenas 30% de ocupação. Precisamos funcionar plenamente", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Editorias

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Acompanhe as principais carreiras do mundo do marketingAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies