Brasília, 30 de Abril de 2024 - 18:04

BRASÍLIA FARÁ PARTE DO DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE

O Dia Mundial da Criatividade mobiliza Brasília com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. Entre elas, iniciativas como palestras e oficinas voltadas para inovação, arte, tecnologia e criatividade, que acontecem no Brasília Shopping e no Espaço Cultural Renato Russo. Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em mais de 50 cidades pelo mundo e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável. 

“Neste ano teremos cerca de 40 atividades durante os três dias de evento. A programação está bem diversa, contando inclusive com sessão de filmes de animação infantil brasileiros, oficina de construção de catapulta romana e várias palestras com especialistas em criatividade, conectividade, tecnologia e arte. Queremos impulsionar a economia criativa de Brasília que já é reconhecida por toda a criatividade envolvida desde a sua idealização por Juscelino Kubitschek. Vamos fortalecer o ecossistema criativo do DF, mais uma vez”, afirma Paula Bessa, líder do WCD em Brasília. 

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD.

O evento tem o patrocínio das empresas Agência Klimt e Guanabara, parceria de mídia do portal Visite Brasília e apoios do Brasília Shopping, Espaço Cultural Renato Russo, Noise Arte e Comunicação e site www.fernandovasconcelos.com.

O cronograma de atividades do evento já está disponível no site do evento.


Serviço 

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024

Quando: 19, 20 e 21 de abril

Onde: Brasília Shopping (19 e 21) / Espaço Cultural Renato Russo (20)

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados