Neste mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux e a francesa Artpoint. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição tem a finalidade de transmitir mensagens para conscientizar sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas já famosas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença, além da rede de apoio disponível.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível”, diz a co-fundadora da Artpoint, Laurie Bonin. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens, são vozes que falam do coração.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux, informam as empresas, reflete o compromisso de ambas ao usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público.
“Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade”, afirma a diretora de Marketing da JCDecaux, Silvia Ramazzotti.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Inglaterra, também da Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.