Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 20:37

DPZ&T RESGATA ORIGENS E VOLTA A USAR A MARCA DPZ

Desde 2015 com o nome de DPZ&T – resultado, na época, da fusão com a agência Taterka – a DPZ abandona a letra “T” e volta a usar sua marca original, composta pelas iniciais dos sobrenomes de seus fundadores: Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza.

A mudança acontece onze meses depois da formação da nova liderança da operação, que desde agosto de 2021 passou a ser comandada pelos CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung. Os executivos assumiram o comando da então DPZ&T quando Eduardo Simon, CEO da agência na época, junto a outros líderes da operação, como Rafael Urenha e Paulo Ilha, deixaram a casa para fundar a Galeria, levando consigo as contas de Itaú, McDonald’s e Natura.

De acordo com Diniz e Young, o retorno da marca DPZ simboliza o resgate da trajetória da agência, fundada há 54 anos, ao mesmo tempo em que sinaliza a preparação da operação para o futuro. Além da mudança da marca, a agência passa a adotar, como assinatura, a frase “Ideias icônicas constroem marcas icônicas”.

“Duailibi, Petit e Zaragoza e muitos outros talentos que por aqui passaram tornaram estas letras tão icônicas na publicidade brasileira por um simples motivo: ideias icônicas. Esse é o legado e vocação que seguimos perseguindo”, diz Benjamin Young, em comunicado. Fernando Diniz destaca que a DPZ sempre perseguiu ideias icônicas, mas que o que mudou na história atual é a forma como criam essas ideias, “agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, mudando processos e estruturas internas que acelerem nossos talentos, trazendo diversidade de pessoas e de pontos de vista e sempre olhando de forma provocativa aos negócios dos clientes”.

Além dos co-CEOs, o board da agência é composto atualmente pela vice-presidente de operações e negócios, Flávia Cortes; a vice-presidente de mídia e BI, Rafaela Queiroz; a diretora de cultura e gestão, Monica Szanto; a head de estratégia e ESG, Fernanda Miné; a diretora de comunicação, Rejane Romano; o diretor financeiro, Marcelo Rodrigues; o vice-presidente de negócios, Fabio Losso e o diretor de gestão e eficiência, Marcos Yamamura.

A carteira de clientes da DPZ é composta por marcas como Renault, Electrolux, Nestlé, Ypê, Vivo, Pizza Hut, Ambev, Polenghi, Tok&Stok, Petrobras e Governo do Estado de São Paulo.

A história do “T”

A DPZ utilizou as três letras iniciais dos sobrenomes de seus fundadores até 2015, quando o Publicis Groupe decidiu fundir a operação da agência com a da Taterka. Com o movimento, as três letras ganharam a companhia do “T”, inicial do sobrenome de Dorian Taterka, fundador da operação.

Naquele momento, em 2015, a DPZ&T passou a ser liderada por Eduardo Simon, que vinha da Taterka e permaneceu como CEO até a fundação da Galeria, no ano passado.

Transcrito do portal : www.meioemensagem.com.br

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados