A Casa Ronald RJ, com sede no Maracanã (RJ), pela primeira vez escolhe um casal como McAmigos para liderar a divulgação das ações do McDia Feliz 2025. Os humoristas Marcos Castro e Luciana D’Aulizio, do canal Castro Brothers, foram convidados para dar voz à campanha “Solidariedade que Abraça”, mobilizando o público na luta contra o câncer infantojuvenil.
A iniciativa da Casa Ronald RJ aposta na mensagem de que a solidariedade envolve presença, cuidado e envolvimento real. O slogan “Solidariedade que Abraça” é complementado pela frase suporte “Acolhendo com amor, transformando com esperança”.
A entidade há três décadas oferece hospedagem gratuita e apoio integral a famílias em tratamento oncológico na capital fluminense. A campanha já está a todo vapor nas plataformas digitais da Casa Ronald RJ e em ações de ativação de marca em diferentes pontos do estado do Rio de Janeiro. O McDia Feliz ocorrerá no dia 23 de agosto, em mais de 150 lojas do McDonald’s no estado.

“A escolha do casal Marcos e Luciana tem tudo a ver com a essência do tema deste ano. Eles representam essa conexão verdadeira com as pessoas e vão ajudar a levar nossa mensagem mais longe, com leveza, bom humor e autenticidade”, afirma o gerente de Desenvolvimento Institucional da Casa Ronald RJ, Carlos Neves.
Com presença nas redes sociais e grande identificação com o público carioca, a dupla levará uma mensagem de acolhimento e esperança, usando o humor como ferramenta de engajamento. Luciana D’Aulizio conta que conheceu o trabalho da Casa Ronald RJ em 1999, durante uma gincana intercolegial promovida pelo McDonald’s. Naquele mesmo ano, organizou um mutirão com amigos para arrecadar brinquedos para a instituição.
“Fico muito feliz de retornar anos depois e ver como o projeto cresceu e como tem impactado cada vez mais crianças e adolescentes e suas famílias na luta contra o câncer”, diz Luciana, que também fazia trabalho voluntário em um projeto que levava recreação a crianças internadas em hospitais públicos do Rio.
“Eu sou tijucano, conheço o trabalho da Casa Ronald há pelo menos uns 15, 20 anos. Já apoiei o McDia Feliz em outras oportunidades e sei da importância que essa campanha tem”, afirma diz Marcos Castro. “O McDia Feliz é fundamental para manter esse trabalho tão bonito que a Casa Ronald faz o ano inteiro. Comprar um Big Mac nesse dia não é só uma refeição, éuma forma real de transformar vidas.”
Venda antecipada do Big Mac já começou
Um dos pilares da campanha é a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac, já disponíveis para o público. Cada tíquete custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na versão digital ou física, com retirada na sede da instituição. No dia 23 de agosto, data oficial do McDia Feliz, o tíquete poderá ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante no Brasil.
“Cada tíquete é um gesto de solidariedade que ajuda a manter o funcionamento da nossa casa. É uma forma simples, mas poderosa, de transformar a realidade de tantas famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil”, diz Carlos Neves.
Fundada em outubro de 1994, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro completou 30 anos como referência em acolhimento e suporte a crianças e adolescentes em tratamento oncológico. A instituição oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação, assistência social e suporte emocional a pacientes e familiares.
É a primeira Casa Ronald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade para até 114 pessoas, é também a maior do Brasil. Em três décadas de história, a Casa contabiliza mais de 400 mil hospedagens, 1 milhão de refeições servidas, mais de 40 mil deslocamentos a hospitais, 50 mil bolsas alimentares distribuídas e mais de 5 mil atendimentos sociais.






