O mercado publicitário de Brasília começa a receber nesta semana a edição Especial do Anuário do Prêmio Colunistas, um material de 338 páginas, produzido pela agência Meio e Mídia, contendo o melhor da criatividade da capital do País. A publicação já está movimentando os profissionais que desejam garantir o seu exemplar, uma preciosidade limitada a 700 unidades.

“Nesta 26ª edição do nosso Anuário do Prêmio Colunistas Brasília, resolvemos homenagear os 65 anos desta jovem capital, lembrando que a grande maioria dos brasileiros tenta dar nomes à cidade que tanto amamos”, afirma o publicitário Fernando Vasconcelos, organizador do Colunistas.
“Brasília já foi chamada de Ilha da Fantasia, Paraíso dos Fantasmas, Terra dos Anões e Capital dos Mensaleiros”, diz Fernando. “Quem tenta difamar esquece que o Planalto Central abriga duas Brasília distintas: uma é a capital da República e a outra, cidade-mãe dos seus habitantes e capital de todos os brasileiros. Uma vive de política e burocracia, outra se movimenta e cresce pelo trabalho e talento de seus habitantes, entre eles, nós, os publicitários.”
Logo no editorial de abertura, Fernando lembra que Brasília surgiu de uma folha em branco. “Como todo grande projeto de criação, nasceu de uma ideia ambiciosa, passou por uma concorrência, ganhou forma em pranchetas, layouts, protótipos, discursos e planos-piloto”, diz a introdução.
E conclui, em seu encerramento: “Hoje, ao folhear este anuário, é possível enxergar Brasília inteira em cada trabalho premiado. Nas soluções ousadas, na arquitetura criativa das ideias, na vocação de transformar o traço em obra. Aqui, cada job é fruto de uma construção. Cada briefing é um território a ser desbravado. E cada campanha, um pedaço dessa cidade que nasceu para ser símbolo.”
Único Anuário do Brasil
O Anuário Especial do Prêmio Colunistas Brasília traz em sua capa os dizeres: “Uma ideia que virou capital, um briefing que mudou o Brasil”. O grande livro menciona cada um dos premiados com Ouro, Prata e Bronze, com destaque para a Nacional, que conquistou o bicampeonato na categoria Agência do Ano, e a Terruá, consagrada como a Empresa de Promo e Live Marketing do Ano.
Outros nomes presentes na edição são a Caixa, vencedora na categoria Anunciante do Ano, e o Banco do Brasil, como Cliente de Promo e Live Marketing do Ano. Duas grifes da imprensa nacional também se sobressaem no Anuário: o Correio Braziliense, como Veículo Impresso do Ano, e o Metrópoles, aclamado na categoria Veículo Digital do Ano.
Há cinco décadas no mercado, Fernando Vasconcelos promove ações para desenvolver, fortalecer e prosperar o mercado publicitário de Brasília. De acordo com o profissional, a principal função do Anuário consiste em registrar um importante acervo, cujo objetivo é preservar a memória da indústria da propaganda de Brasília, tornando-se uma ferramenta importante como referência da categoria.
O Anuário do Colunistas Brasília é o único a ser editado em todo o Brasil, cumprindo o seu papel de preservar a história da propaganda brasiliense como um fiel portfólio do mercado publicitário.
“O talento dos nossos publicitários, que já conquistou prêmio nacionais e internacionais, e o compromisso de entrega, de qualidade, das nossas agências de Publicidade, agência de Live Marketing, Digital, produtoras de som e imagem e prestadoras de serviços de mídia, está impresso neste Anuário do Prêmio Colunistas Brasília, o portfolio do mercado publicitário”, afirma Fernando Vasconcelos.
Aos seguidores interessados em adquirir exemplares de forma gratuita, entrar em contato pelo telefone +55 61 8170-5385 ou pelos emails fernando@meioemidia.com e assessoria@meioemidia.com
Apoio importante para a realização desta 26ª edição do Anuário do Prêmio Colunistas Brasília: Brivia, CAIXA, Calia, Correio Brasiliense, Debrito, Deponto, Fields/Sinapro-DF, Ilha Crossmidia, Klimt, Mene e Portella, WeeOOH, Monumenta, Nacional, Nova, Plural, Promova, Propeg, Santeria, Sherpa 42 e Terruá.

Ficha Técnica
Projeto Cultural da Meio e Mídia Comunicação
Editor Responsável: Fernando Vasconcelos
Coordenação Geral: Fernanda Vasconcelos
Curadoria Fotos Históricas: João Amador
Projeto: Lancy Publicidade
Criativos: Idelbo Oliveira e Israel Wlademir
Produção e Revisão: Sara Araújo
Assistente de Produção: Cecília Vasconcelos
Aprovação Final: Fernando Vasconcelos
Impressão: Gráfica Coronário
Dados técnicos: peso 1.650 g
Páginas: 338
Formato: 21,7 X 30 cm.
Capa Dura: Papelão formato 21.5 X 30.6 cm, 2,2mm 1474 g/m²
Miolo: 338 páginas, formato 21,3 X 30, cm em Offset Ld 120 g/m² em 4X4 cores
Acabamento: Miolo costurado e reforçado com gaze colado hot melt, costurado, colagem hot melt, colagem de cabeceado, montagem e prensagem automáticas de capa dura.
Tiragem: 700 exemplares






