Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

BANCO DO BRASIL DISPONIBILIZA PIX NO CARTÃO DE CRÉDITO

Por Redação Meio e Mídia30/09/2024 · 20:45

O Banco do Brasil disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de fazer Pix usando o limite do cartão de crédito: o Pix Ourocard. A novidade está liberada para clientes Pessoa Física (PF) do BB, correntistas e portadores de qualquer modalidade de cartão.

O Pix Ourocard permite que os clientes do BB realizem pagamentos via Pix utilizando o limite do cartão de crédito, ampliando ainda mais as opções de consumo e simplificando o dia a dia financeiro. Assim, os usuários poderão desfrutar de maior flexibilidade nas transações, aliando a agilidade característica do Pix com os benefícios de um cartão de crédito, como prazo de pagamento estendido.

“O cartão de crédito é sinônimo de conveniência e planejamento financeiro. Com o Pix podendo ser debitado no cartão, unimos essas vantagens à velocidade e simplicidade do Pix, proporcionando ao cliente uma nova maneira de usar seu limite de crédito com praticidade e controle. Nosso objetivo é facilitar a vida dos clientes, proporcionando mais opções para suas compras e pagamentos”, afirma Keka Ferrari, gerente executiva de meios de pagamentos do Banco do Brasil.

“O Pix já revolucionou a forma como os brasileiros fazem pagamentos, e agora, com a integração ao cartão de crédito, oferecemos ainda mais flexibilidade para o cliente, que pode aproveitar a rapidez do Pix sem abrir mão do benefício de prazos estendidos do cartão, por exemplo”, reforça Dione Cordioli, gerente executiva de pagamentos, recebimentos e Pix do BB.

As executivas Keka Ferrari e Dione Cordioli
Crédito: Cristiano Andujar

Para aproveitar a novidade, basta ser correntista pessoa física e portador de qualquer modalidade de cartão Ourocard. Na hora de enviar o Pix, é só acessar o App BB, selecionar para fazer Pix e escolher a opção cartão, para realizar o débito do valor.

As taxas de juros cobradas nesse tipo de operação são a partir de 2,98% a.m., a menor taxa do mercado.

Em breve, a solução estará disponível também para clientes BB Pessoa Jurídica (PJ).

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Acompanhe as principais carreiras do mundo do marketingAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

MoringaNova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies