Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 3:02

BB CUMPRE SEU PAPEL DE REPASSADOR DO PRONAMPE

O Banco do Brasil (BB) atingiu a marca de 10 bilhões de reais liberados na nova etapa do Pronampe, cerca de dois meses após a abertura da linha, que já beneficiou mais de 103 mil micro e pequenas empresas em todo o país.

Os recursos apoiam todos os setores da economia: 51% das empresas atendidas são do comércio, 35% do serviço e 14% são pequenas indústrias. Outro destaque das operações do Pronampe em 2022 é a liberação de crédito para micro e pequenas empresas que contam com mulheres em sua composição societária. Já foram desembolsados 4,1 bilhões de reais em operações para mais de 41 mil empresas com dirigentes mulheres.

Carlos Motta vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil.

Para o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Carlos Motta, o BB cumpre sua função de agente do governo. “Ser o primeiro banco do país a atingir  10 bilhões de reais em liberações do Pronampe demonstra o quanto o BB está comprometido com seus clientes e com a sociedade brasileira. Nosso objetivo é estar sempre à frente, oferecendo relacionamento próximo, assessoria especializada e soluções que possam agregar cada vez mais valor para os nossos clientes e para o Brasil”, afirma ele.

Dentre as novidades na operação do Pronampe em 2022 estão o retorno da linha com alíquota zero no IOF e mudanças na confirmação do faturamento do cliente. Não há mais a carta de habilitação. Agora, as empresas só podem contratar o crédito em bancos que elas tenham autorizado a consulta online de seus dados na Receita Federal, usando como chave de acesso o CPF do representante legal autorizador. O tutorial de como autorizar o compartilhamento está disponível no Portal  bb.com.br/pronampe.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados