Brasília, 31 de Janeiro de 2023 - 4:34

BB, DE NOVO, NO INDICE DE SUSTENTABILIDADE DA B3

O Banco do Brasil (BB) foi listado no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2022/2023 da B3, a bolsa de valores brasileira, que irá vigorar de janeiro a dezembro deste ano, com ações de 70 companhias de capital aberto reconhecidas como organizações com as melhores práticas de sustentabilidade. O BB é sempre listado no ISE, desde o surgimento do índice em 2005.  

Um indicador do desempenho médio das cotações de ativos de organizações com reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial, o ISE busca identificar as empresas mais sustentáveis por meio de análise de performance nas dimensões: capital humano, capital social, governança corporativa e alta gestão, modelo de negócios e inovação, capital social e meio ambiente.

O objetivo é informar os investidores sobre investimentos socioambientalmente responsáveis e induzir empresas a adotarem boas práticas nesse contexto. Assim, o BB reforça seu compromisso em contribuir para uma economia verde, de baixo carbono e inclusiva. 

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil

Fausto Ribeiro, presidente do BB, destaca que entre as práticas da instituição nesse sentido, a carteira de crédito sustentável do banco já ultrapassou 321 bilhões de reais, cerca de 30% da carteira de crédito total do BB. A carteira de negócios sustentáveis do BB é submetida à avaliação independente, e é formada por linhas de crédito destinadas a financiar atividades ou segmentos que possuem impactos socioambientais positivos, nos setores de energias renováveis, eficiência energética, construção, transporte e turismo sustentáveis, água, pesca, floresta, agricultura sustentável, gestão de resíduos, educação, saúde e desenvolvimento local e regional.  

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados