Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 3:02

BB REDUZ TAXA PARA FINANCIAR CARRO ELÉTRICO

Na semana do Meio Ambiente, o Banco do Brasil divulga redução nas taxas para financiar carros híbridos e elétricos novos, ou com até dois anos de fabricação. É um incentivo à compra de carros que utilizam energia limpa e renovável e contribui com o crescimento da carteira de negócios sustentáveis do BB, que tem saldo superior a ultrapassa 289 bilhões de reais. Essa carteira cresceu 10,8% em 12 meses e já equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito do Banco.

As taxas mínimas da linha de financiamento de carros híbridos e elétricos passam a ser de 1,09% mensais. Pode ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses, e com carência de até 180 dias para pagamento da primeira prestação.

Segundo Daniela Avelar, diretora da área de empréstimos do BB, “a iniciativa dá início a uma nova fase de negócios do banco no mercado de financiamento de veículos, que prevê outras ações e melhorias para 2022.”

Carros sustentáveis são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia limpa, eles possuem baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetível aos frequentes aumentos no preço dos combustíveis, e apresentam isenção total ou parcial de IPVA em vários estados.

O Banco do Brasil foi reconhecido como o banco mais sustentável do planeta, pelo ranking das 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo 2021 – Global 100, da Corporate Knights.

Para Barreto Jr, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, “mais do que ser um dos bancos mais sustentáveis do mundo, a atuação do Banco do Brasil tem sido cada dia mais pautada em auxiliar nossos clientes, parceiros e sociedade a serem mais sustentáveis. Incentivá-los a optarem por veículos que diminuam significativamente as emissões de gases do efeito estufa contribui com a promoção de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país”.

Mais informações podem ser obtidas em: bb.com.com/sustentabilidade.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados