Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

CÂMARA LEGISLATIVA E CALIA SE UNEM EM AÇÃO PUBLICITÁRIA CONTRA O ABUSO INFANTIL

Por Redação Meio e Mídia09/10/2024 · 19:28
Compartilhar:

A Calia Publicidade e Propaganda, em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, desenvolveu a campanha “Abuso Não!”, sobre a conscientização do abuso infantil. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, só no Brasil, todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente.

Mais de 70% desses casos ocorrem dentro de seus próprios lares. Municiados por essas informações alarmantes, surgiu, então, o slogan: “Seja a voz de quem não sabe como falar”, incentivando os adultos a protegerem as vítimas, ao mesmo tempo em que estimula a promover odiálogo sobre a violência sexual contra menores.

Publicidade

A campanha também contou com uma ação especial no hall do cinema Cinesystem, no shopping Casa Park em Brasília. O local foi escolhido por ser frequentado, principalmente, por adultos, já que os filmes possuem uma classificação indicativa para públicos mais maduros.

A Calia Instalou uma máquina de pegar bichinhos de pelúcia no espaço e ofereceu uma experiência gratuita aos espectadores. No entanto, ao pegar um ursinho, os participantes se depararam com uma revelação impactante: as pelúcias apresentavam pequenos machucados, visíveis apenas quando já estavam em mãos.

Ao lado dos rasgos, vinha a tag da campanha, que busca promover um maior conhecimento público da situação e também incentivar a denúncia por meio do “disque 100”. Com o intuito de capturar as reações autênticas dos participantes, a agência filmou essas interações. 

Para o sócio e vice-presidente executivo da Calia, José Augusto Nigro, é importante elaborar uma ação como essa: “O abuso infantil é uma violação devastadora que impacta muitas vítimas no Brasil”, diz o executivo. “Esta campanha busca oferecer suporte e promover um ambiente seguro, mostrando que além de saber identificar a situação, é preciso também denunciar através do disque 100, para que nenhuma criança sofra em silêncio.”


 

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Publicidade

Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda semana

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies
Publicidade
Anuncie no Fernando Vasconcelos — clique para receber o mídia kit