Brasília, 14 de Julho de 2025 - 18:15

BRAHMA E SIMONE MENDES TRANSFORMAM HISTÓRIAS DE TRAIÇÃO EM HITS DO SERTANEJO

A Brahma lançou uma ação inédita que transforma histórias reais de traição em músicas sertanejas com o auxílio da inteligência artificial. É isso mesmo que você acabou de ler.

Na campanha Brahma Hits, as 15 melhores histórias vão virar faixas de uma playlist especial no Spotify. E mais: quem viveu os causos escolhidos também sairá ganhando. Além de prêmios para todos os selecionados, o dono da história mais ouvida na plataforma vai levar um cartão-prêmio de R$ 10 mil e subir ao palco da ExpoLondrina para cantar ao lado da cantora Simone Mendes.

A campanha criada pela agência Africa Creative é inspirada na trend das redes sociais que transforma diálogos e situações inusitadas em músicas com auxílio de inteligência artificial. A ação evidencia o sertanejo e brinca com as letras que falam muito da chamada “sofrência”, relacionamentos e, em alguns momentos, traições.

Embora os fãs se identifiquem com esses sentimentos, a Brahma ressalta o fato de apenas 1% dos brasileiros admitirem publicamente que foram traídos, o que revela uma certa resistência em assumir, ou evitar, a dor da traição.

Para participar, a pessoa deverá acessar o site oficial da promoção e enviar a sua história. A cantora Simone Mendes ajudará a escolher as melhores histórias e gravará introduções especiais para as músicas da playlist. 

“O sertanejo é um ritmo profundamente enraizado na cultura brasileira e um dos estilos mais ouvido no país, justamente porque reflete as experiências e os sentimentos do povo”, afirma o diretor de marketing de Brahma, Felipe Cerchiari.
 
 

Ficha Técnica

Título: Brahma Hits

Agência: Africa Creative

Anunciante: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Nicholas Bergantin

Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos

ACD: Guilherme Portugal

Criação: Biah Percinoto, Lucas Alcorta, Maicon Gomes, Guilherme Prado, Thales Contri, Gustavo Moura, Pedro Paulo Mesquita,Natalia Catelan

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Maiara Scervino, Giulia Fernandes, Malu Figueiredo, Giovanna Antacli

VP Mídia: Thiago Martinez

Mídia: Victor Berto, Araceli Giatti, Victoria Molina, Carolina Oliveira e Elena Sanita

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes

Planejamento: Mariana Crepaldi, Giovanni Cozer.

Community Manager: Gabriel Marinho, Caio Gomez

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara/Nathalia Trindade

Captação conteúdo

Direção: Luan Paolili

Operador de Câmera, Luz e Som Direto: Murilo Cunha Portugal

Produtora de Áudio: Bumblebeat

Direção de Áudio: Lucas Sfair, Henrique Tanji

Coordenação de Produção: Luisa Hackett

Supervisão Musical: Equipe Bumblebeat

Finalização: Equipe Bumblebeat

Coord de Pós: Patricia Rodrigues e Jairo Santos

Ass Coord. de Pós: Hugo Ferriollo

Atendimento Pós Produção: Isabela Hana

Finalizador: Pablo Polo

Montador e Motion: Megg

Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser,Felipe Cerchiari, Joice Carvalho, Guilherme Almeida, Cecilia Scartezzini, João Pedro Araujo

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter