Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 1:04

BAND TRAÇA ESTRATÉGIA PARA AQUECER AUDIÊNCIA DA NBA

No país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. E se é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele. E criou a campanha Fãs serão Fãs, para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.

“Estudamos os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores.” diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Vinhetas específicas para cada clube foram veiculadas durante a programação esportiva da Band e a ideia também foi parar em out-of-homes contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu.

Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.

“Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância” – diz Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.

Ficha Técnica 

FCB Brasil

Cliente: Band

Produto: Esportes

Título: Fãs Serão Fãs

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil  

Adriano Gomes; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Alvaro Barth; Arthur Gonçalves; Bibiana Saldanha; Daniela Fonseca; Elton Longhi; Fabio Freitas; Felipe Canuto; Fernanda Geraldini; Gustavo Paro; Gustavo Zaize; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Luana Grybosi; Lucas Buled; Marcelo Rizerio; Marcos Gusmão; Pedro Araujo; Rafael Pascarella; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Frezza; Ricardo John; Rodrigo Resende; Ronaldo Silveira; Sabrina Mesquita; Thea Rodrigues; Tiago Santos.

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros.

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima

Direção de voz: Bruno Vieira Brixel

Produção de Áudio: Nando de Castro, Eugênio Fim, Diego Zorrilla e Érica Silva.

Sound Design: Nando de Castro

Trilha Sonora: Nando de Castro

Aprovação do cliente: Cris Moreira, Deniz Gavazzi, Marcelo Neves

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados