Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 15:18

CONTADA EM LIVRO A VIDA DE FLAVIO CAVALCANTI

Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti foi um jornalista, compositor, que ficou mais conhecido como apresentador de rádio e TV, um dos mais famosos e polêmicos comunicadores que o Brasil já teve. Contemporâneo de Chacrinha e Silvio Santos, nas décadas de 1960, 1970, marcou época. Sua história está contada por seu filho, Flavio Cavalcanti Jr.

O livro “Senhor TV – A vida com meu pai Flavio Cavalcanti”, editora Matrix, será autografado nesta quinta, 07, na Livraria Travessa Brasília – Casa Park Shopping, das 18h30 às 21h30.

Flavio Cavalcanti fez sucesso no comando de programas como “Um Instante, Maestro!”, na TV Tupi, iniciado em 1957. Foi para os Estados Unidos e entrevistou o presidente JF Kennedy para a TV Rio. Também famosos o Programa Flavio Cavalcanti e A Grande Chance.

Flávio Cavalcanti ficou conhecido por criticar duramente artistas que considerasse ruins ou com músicas medíocres em seu programa, com direito a quebrar os discos, ao vivo. Mas foi responsável pelo lançamento de vários artistas de sucesso. Criou gestos marcantes, como a mão direita estendida para o alto e o bordão “Nossos comerciais, por favor!”, ao chamar o intervalo. O “tira-bota” dos óculos também ficou conhecido, e foi um dos responsáveis por criar o primeiro júri de calouros na televisão brasileira. 

“Este livro é o relato apaixonado de quem acompanhou o apresentador por uma vida inteira e que nos leva a entender, com detalhes, a mente brilhante, criativa, batalhadora e controversa que comandou programas de rádio e de televisão. Uma biografia de filho para pai”, diz a nota da editora.

Carioca, ele nasceu em 1923 e morreu em 1986.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados