Brasília, 29 de Fevereiro de 2024 - 18:23

MARKETING DIGITAL VIRA PREFERÊNCIA PARA ANÚNCIO

As ferramentas de publicidade digital estão ganhando espaços e ampliando os investimentos em marketing de mídias sociais. Por isso mesmo, os orçamentos da propaganda tradicional estão sendo cortados em favor do marketing digital. Dirigentes da área de marketing priorizam eficiência operacional em 2023 e, para isso, vão contratar especialistas.

É o que revela pesquisa encomendada pela Emplifi, plataforma de social marketing que cobre a América Latina, à Forrester Consulting. Foram consultados 154 profissionais em posição de liderança, entre agosto e setembro de 2022.

O estudoSocial Marketing Leaders Are In Critical Need Of Integrated Data And Agile Technologyrevelou que as mudanças nas demandas dos clientes, as pressões macroeconômicas e a necessidade de uma plataforma integrada para hospedar os dados dos clientes desafiam os profissionais de marketing a evoluir e a envolver os consumidores com novos canais de mídia social e formatos.

A pesquisa buscou saber como os líderes de marketing estão desenvolvendo suas equipes para superar os novos obstáculos, assim como seus planos sobre onde desejam investir para aumentar a agilidade e a eficiência. 83% dos líderes de marketing entrevistados priorizam a eficiência operacional – o benefício de recrutar profissionais de marketing qualificados e usar tecnologia ágil – como seu principal objetivo estratégico de curto prazo.

Outros pontos revelados:

  • Os profissionais de marketing especializados em crescimento e clientes são os cargos mais solicitados e recrutados pela liderança de marketing.
  • A publicidade fora de casa, como outdoors, mostrou que há 37% dos profissionais de marketing planejando cortes nessa área, nos próximos 12 meses. A publicidade e o marketing de mídia social representam a menor porcentagem de cortes orçamentários, 14%.
  • O investimento em tecnologia de marketing de mídia social está se expandindo. Aproximadamente três quartos dos entrevistados estão priorizando ferramentas de publicidade digital ou social, enquanto 66% estão investindo em plataformas de marketing de mídia social.

“Com os clientes cada vez mais preocupados com o orçamento, os profissionais de marketing precisarão ser ainda mais criativos com suas campanhas para se tornar a marca preferida do consumidor moderno. Adquirir a tecnologia certa para facilitar a colaboração e a agilidade, além de determinar funções mais adequadas nas equipes, serão medidas  fundamentais nesse novo ano”, disse Zarnaz Arlia, CMO da Emplifi.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados