Brasília, 29 de Fevereiro de 2024 - 19:11

PRÊMIO COLUNISTAS LANÇA 55ª EDIÇÃO ADOTANDO A IA

A polêmica do momento na comunicação — o crescimento das ferramentas de inteligência artificial — virou tema da campanha da versão 2023 do Prêmio Colunistas, que este ano chega a seu 55° aniversário. 

Com criação da agência 11:21, a partir do conceito proposto pelo VP Executivo da premiação, Marcio Ehrlich, a campanha reconhece que as ferramentas estão, sim, cada dia mais inteligentes. Mas só o toque e a criatividade dos profissionais é que “podem transformar um simples trabalho mecânico em um resultado, absolutamente, genial”, como diz o texto dos anúncios.

“Nestes 55 anos em que o Colunistas é julgado, muitas outras novidades surgiram, como os softwares gráficos”, destaca Ehrlich, lembrando que, no entanto, “o concurso nunca deixou de homenagear a diferença que os publicitários, designers e profissionais de promoção souberam fazer”.

As peças da campanha perguntam: “Você e a máquina, quem manda em quem afinal?”. Para lembrar que o Colunistas está “há 55 anos valorizando a inteligência humana”. 

Gustavo Bastos, sócio e diretor de criação da 11:21, comenta que, “como criativo, que começou quando a informatização das agências estava iniciando, vi muitas ferramentas chegando e sendo encaradas com desconfiança, para depois se tornarem aliadas na democratização da tecnologia. E quanto mais democrática a tecnologia acontece, mais diferença o talento faz. Falamos disso com leveza e humor”.

A versão 2023 do Prêmio Colunistas sofreu poucas alterações em relação ao último julgamento. Apenas foram retiradas as categorias voltadas a destacar, especificamente, os trabalhos relacionados com a Covid-19, já que a pandemia foi controlada e deixou de ser pauta na comunicação de marketing, como se via nos últimos dois anos. 

Assim como em 2021/22, as peças deverão ser inscritas, de acordo com a sede da agência ou do anunciante, em uma das seis regionais da premiação: Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio, São Paulo e Sul. E os vencedores das medalhas de Ouro, nestas fases, disputarão os prêmios nacionais do concurso. 

Tanto o regulamento quanto as informações sobre as regionais e o aplicativo para as inscrições estão disponíveis no site colunistas.com.br.

Ficha Técnica 

Cliente: Abracomp

Título: “Quem manda em quem afinal?”

Produto: Prêmio Colunistas 2023

Criação: Gustavo Bastos, Diego Crisostomo e Marcio Ehrlich

Planejamento: Marcio Ehrlich

Manipulação e Finalização: Julio Norris

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados