Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 23:57

COMPRAS EM REDES SOCIAIS VÃO SUBIR, DIZ PESQUISA

O TikTok se destaca como a rede ideal para publicações de vídeos curtos, apesar de o Facebook e o Instagram serem as redes sociais mais usadas pelos internautas. Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Tik Tok ganha destaque, ficando à frente do Snapchat, que possui 557 milhões de usuários, e do Twitter com 436 milhões. De acordo com pesquisa divulgada pela Insider Intelligence,  empresa que otimiza análises digitais, a expectativa é a de que a receita com publicidade do TikTok triplique ainda este ano, beirando os 11 bilhões de dólares. Projeção é maior do que as receitas com publicidade do Twitter (5,5 bilhões de dólares) e do Snapchat (5,8 bilhões de dólares). 

O mundo digital causa forte impacto no mercado, e muito se faz necessário que as empresas causem impacto nas redes sociais. “Estamos sempre de olho nas transformações tecnológicas e nas mudanças trazidas pela internet, pois a forma de como consumimos informação mudou. O público está cada vez mais conectado, e por isso, a adaptação às estratégias de mídias sociais é fundamental. Na nossa Agência de Marketing e Tecnologia, investimos nas possibilidades e nas tendências”, explicou Erivam Bandini, sócio diretor da Box Ideias. 

O TikTok vem chamando a atenção das empresas que querem alavancar o negócio. Segundo um levantamento realizado pela alemã Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, ficando atrás apenas da China. Cerca de 4,7 milhões de brasileiros e brasileiras usam a plataforma. 

As redes sociais beneficiam a exposição de uma marca com base na interatividade. Mostrar o propósito da empresa é a melhor maneira de manter a conectividade com o seu público. A forma de como as redes sociais podem representar a sua empresa é que irá expandir a visibilidade e o que ela pode transmitir ao mundo. Segundo dados de Social Media Trends (2019), empresas que postam mais de 13 conteúdos por mês geram 3,8 vezes mais visitas E cerca de 83% das pessoas já compraram algum produto online de uma empresa que possui redes sociais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados