Brasília, 17 de Abril de 2024 - 6:02

O BOTICÁRIO COM ALMAPBBDO APRESENTA PROJETO EXTINTO

Batizada de Extinto e inspirada na Baía de Guanabara, O Boticário lança fragrância para ser a primeira de uma edição limitada de produtos, que não serão comercializados e foram desenvolvidos para constituir um chamado urgente sobre o risco de degradação ambiental de áreas naturais em decorrência da poluição e do descarte incorreto de resíduos. Atualmente, no Brasil, apenas 1,1 milhão das 27,7 milhões de toneladas de resíduos recicláveis, gerados anualmente, têm o destino adequado.

“O Projeto Extinto parte de um conceito que defendemos em todas as nossas ações e comunicações: só existe beleza, se existir planeta. E o risco de que a Baía de Guanabara, que traz uma biodiversidade valiosíssima para a nossa existência, não se regenere por conta da poluição e geração de resíduos é real – e assustador. Por isso, queremos aproveitar nosso alcance, capilaridade e relação próxima com os nossos consumidores para dar visibilidade a temas relevantes para a agenda de ESG, reforçando o compromisso e papel da marca como agente transformador dessa realidade”, diz Marcela de Masi, diretora-Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. 

Criado pela AlmapBBDO, o Projeto Extinto passará por quatro outros continentes. Nos próximos meses, o Boticário lança fragrâncias inspiradas nos cheiros de outras paisagens ao redor do mundo, ameaçadas pela poluição: Calábria, na Europa; Ilha de Madagascar, na África; Nova Delhi, na Índia e Camberra, na Oceania.

“Este projeto serve não apenas para chamar a atenção das pessoas para a causa ambiental mas, sobretudo, para mostrar os resultados de um trabalho efetivo do Boticário na preservação e recuperação do meio-ambiente”, diz Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados