Brasília, 21 de Abril de 2024 - 17:03

EVENTOS CRIA PLATAFORMA ESG PULSE DE BOA PRÁTICA

O setor de eventos lança o ESG Pulse, plataforma pioneira criada por especialistas para unir e instruir criadores, organizadores e prestadores de serviços sobre entregas com mais impactos positivos à sociedade e ao meio ambiente. A solução é voltada, especialmente, a empresas que buscam usar seus eventos para educar fornecedores com melhores práticas ESG.

Com mais de 620 mil reais de investimentos, o objetivo é que a plataforma atinja cerca de 400 mil negócios, aprimore mais de quatro milhões de serviços e envolva 1,2 milhão de colaboradores na boa causa de reduzir impactos danosos ao meio ambiente.

“A proposta é contribuir e inspirar toda a cadeia de valor do setor, por meio da transferência de conhecimento sobre como aliar as entregas, que sempre envolvem criatividade, tecnologia e inovação, para atender com excelência os seus clientes, com as melhores práticas ESG em todos os processos que realiza, tornando-se uma referência de sustentabilidade e inclusão”, diz o idealizador do ESG Pulse, Helio Brito Jr., que atua no setor de eventos há mais de 30 anos.

O ESG Pulse é considerado uma iniciativa pioneira no Brasil, já que é a primeira plataforma voltada diretamente para a instrução e alinhamento do setor de eventos. Por aqui, a indústria de eventos impacta, sozinha, mais de 50 setores da economia. Dados relativos ao número de eventos pré-pandemia registram mais de 590 mil eventos sediados anualmente no Brasil segundo o último dimensionamento divulgado pela  Associação Brasileira de Empresas de Eventos, em parceria com o Sebrae. Somente para os eventos de negócios na capital paulista, as expectativas para 2023 preveem impacto de até 18 bilhões de reais na economia local, e a participação de 12 milhões de pessoas, segundo a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados