Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

GRUPO LUPO CRIA DIRETORIA INTEGRADA E ANUNCIA GABRIELA RODRIGUES PARA LIDERAR A ÁREA

Por Redação Meio e Mídia25/08/2026 · 17:56

O Grupo Lupo anuncia a criação de uma Diretoria de Produto, Comunicação e Marketing e a chegada de Gabriela Rodrigues para liderar a nova estrutura. O movimento integra a estratégia de transformação da companhia, que vem investindo na modernização de sua operação industrial, no fortalecimento de suas capacidades de desenvolvimento tecnológico e na evolução da gestão de suas marcas.

A nova diretoria reúne, pela primeira vez, as áreas de desenvolvimento de produtos, inteligência de consumidor, comunicação, branding e marketing sob uma liderança única. O objetivo é aproximar ainda mais a indústria do mercado, acelerar o desenvolvimento de novos produtos e fortalecer a construção das marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento, o público e os diferentes canais de atuação de cada uma.

A iniciativa complementa uma série de movimentos estratégicos conduzidos pelo Grupo Lupo nos últimos anos. Entre eles estão os investimentos de R$ 105 milhões na modernização industrial, a ampliação da capacidade de desenvolvimento de malhas próprias e tecnologias têxteis e a reorganização de operações produtivas para aproximar pesquisa, engenharia e manufatura. Agora, a companhia amplia essa integração ao conectar também produto, marketing e comunicação em uma única estrutura.

Estamos construindo uma companhia cada vez mais integrada, em que indústria, desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado e gestão de marcas atuam de forma coordenada. Nosso objetivo é reduzir a distância entre o que o consumidor espera e aquilo que entregamos ao mercado, acelerando a inovação e fortalecendo nossas marcas“, afirma Carlos Mazzeu, Diretor-Presidente Executivo do Grupo Lupo.

Com mais de 25 anos de experiência nos setores de moda e varejo, Gabriela Rodrigues construiu sua carreira em empresas como Arezzo & Co., Alexandre Birman, Schutz, Fila, Walmart, Grupo Coteminas e C&A, com atuação em desenvolvimento de produtos, marketing, branding, planejamento comercial e gestão de diferentes canais de venda.

Na Arezzo & Co., liderou as marcas Alexandre Birman, Schutz e Arezzo nos mercados nacional e internacional, sendo responsável por estratégias de produto, posicionamento, merchandising e rentabilidade em canais como lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e comércio eletrônico.

Na Lupo, Gabriela terá como missão fortalecer a integração entre produto, indústria, marketing e área comercial, ampliando o conhecimento sobre o consumidor e acelerando o desenvolvimento de produtos cada vez mais alinhados às necessidades do mercado e à estratégia de cada marca do grupo.

As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo“, explica a executiva.

Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Gabriela possui MBA em Varejo de Bens e Serviços pela FIA-USP e formação em Gestão de Marcas e Branding pela FGV.

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

Mais de 7.000 matérias publicadasAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

Mais de 7.000 matérias publicadasAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies