Brasília, 10 de Setembro de 2024 - 1:01

NO QUE APOSTAR PARA O MARKETING DIGITAL 2024

“Desde o surgimento de novas plataformas até a transformação na abordagem de interação com o consumidor, o cenário digital se torna mais desafiador a cada ano que passa”, diz Renan Vargas, CEO da Agência de Marketing e Comunicação Páprica.  Responsável pelo desenvolvimento de campanhas para marcas como Magnetron, Marista Brasil, Alegra Foods, Docol, Renan aponta algumas tendências de marketing digital para o próximo ano:

  • Inteligência Artificial

Ao incorporar a inteligência artificial no marketing digital, as empresas podem aprimorar a segmentação de audiência, melhorar a eficácia das campanhas publicitárias e aprimorar a experiência do cliente, impulsionando assim o sucesso nas estratégias de marketing.

  • Experiência e comunicação humanizada

“Humanizar a marca e a experiência de compra ou serviço, não apenas cativa o público, mas também contribui para a construção de uma imagem de marca autêntica e memorável”. diz ele. O UGC (User Generated Content) seguirá como forte estratégia em 2024.

  • Dados

Automatizar a coleta de dados pode ser um dos fatores determinantes no sucesso de empresas que adotam o marketing digital como estratégia. A automatização de dados no marketing digital não apenas agiliza processos, mas também capacita as empresas a tomarem decisões mais informadas, personalizar estratégias, melhorar a eficácia das campanhas e, em última análise, alcançar resultados mais significativos em um cenário digital dinâmico.

  • Marketing ético

Consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes, e a percepção de uma marca como ética e responsável pode ser um diferencial competitivo, ajudando a construir uma reputação sólida para a marca. O marketing ético envolve considerar o impacto social e ambiental das atividades da empresa, demonstrando um compromisso com causas relevantes.

  • Influencers reais

“No cenário digital, onde a autenticidade é cada vez mais valorizada pelos consumidores, a colaboração com influencers “da vida real”, sobretudo os micro e nano influencers, proporciona uma abordagem genuína e humanizada ao marketing, contribuindo para o fortalecimento da imagem da marca, do senso de comunidade e para o estabelecimento de relações duradouras com os consumidores”, diz Renan. 

  • Entretenimento e conversão nas redes sociais

Percebe-se uma melhora técnica nas compras diretamente nas redes sociais, bem como uma tendência de aumento desta forma de consumo. Neste modelo, o papel dos criadores de conteúdo se torna ainda mais importante na jornada de compra, mais ágil. 

Para prosperar, uma empresa tem que adotar estratégias digitais, ampliando presença e alcançando público além das fronteiras geográficas, vendendo seus produtos e serviços ou mesmo transmitindo sua mensagem, finaliza.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados