O Cannes Lions anunciou que na edição deste ano irá proporcionar oportunidades de aprendizado e networking, direcionadas para criadores e profissionais envolvidos na crescente economia criativa. Para tanto, lançou o Lions Creators, uma experiência agendada para acontecer de 18 a 20 de junho durante a semana do Cannes Lions, o festival de criatividade realizado anualmente na França. O anúncio no Brasil foi feito pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions no País.
Entre as atividades programadas pelo evento, haverá uma série de mesas-redondas exclusivas do LIONSxChange, filmadas diante de uma plateia ao vivo. As mesas-redondas contarão com importantes nomes da economia do marketing de criadores, incluindo plataformas, marcas, criadores e agências. A série de atividades terá como foco principal discutir os desafios enfrentados nesse segmento.
Os analistas da Goldman Sachs estimaram que, em 2023, a economia dos criadores representava um montantes de US$ 250 bilhões, e poderia atingir a marca de US$ 480 bilhões em 2027, um crescimento bastante acelerado em comparação com outros setores. Para o CEO da Lions, Simon Cook, um potencial de crescimento dessa escala é crucial para que o festival desempenhe um papel importante ao reunir as plataformas, as marcas, os criadores e as agências.
Na avaliação do vice-presidente de eventos da Lions, os criadores são uma parte cada vez mais importante do mix de marketing. “O Lions Creators foi gerado em colaboração com criadores de todo o mundo que veem o valor em se reunir, fazer negócios e aprender uns com os outros no Cannes Lions”, diz. Para a estreia do Lions Creators, o Festival estabeleceu uma parceria com a Viral Nation, referência em transformação social-first.
O Lions Creators será realizado na cidade frandesa de Cannes de 18 a 20 de junho, incorporando o Social & Influencer Lions Awards Show na quarta-feira do Cannes Lions.
Para obter mais informações sobre o Lions Creators, clique aqui.