Brasília, 12 de Setembro de 2024 - 0:17

A CONEXÃO DA MÚSICA EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Ao cantarolar a música de uma propaganda famosa, muita gente não imagina o trabalho minucioso que há por trás da escolha da trilha. Que deve ser pensada para gerar conexão emocional entre as marcas e os consumidores. Porém, em meio a cantores, compositores, direitos autorais e mixagens, existem muitos decibéis que formam um universo complexo para as marcas.

Para explicar melhor esse assunto, o evento RIO2C contará com a presença do head das Américas da multinacional Big Sync Music by Songtradr, Alex Menck, no painel “No Ritmo do Branding: o Poder da Música na Publicidade”, que acontecerá no próximo dia 12, às 15h45. 

“O mercado brasileiro é mais dinâmico e impulsivo se comparado aos mercados do hemisfério norte. Os prazos de entrega são muito menores e a trilha sonora, quase sempre, vem por último. Além disso, a publicidade costuma “empacotar” tudo em um budget único. Ou seja, as produtoras ficam responsáveis por todos os aspectos do áudio. Em outros territórios, existe um planejamento maior e os serviços são orçados, separadamente. Isso significa que o cuidado com a trilha sonora, no Brasil, requer atenção triplicada por parte do supervisor musical”, diz Menck.

Também participarão do painel Diederik van Middelkoop, diretor Executivo de Criação da Amp.Amsterdam, a Sonic Branding Company, e Molly Neuman, chief Marketing Officer da Downtown Music Holdings. O bate-papo será mediado por Marcelo C Falcão, diretor Executivo da Universal Music Publishing.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados