Brasília, 19 de Agosto de 2022 - 3:09

SAI O GUIA DE BOAS PRÁTICAS EM FEIRAS E EXPOSIÇÕES

A Comunidade BenchMICE, grupo fechado para gestores/buyers de eventos de grandes marcas, administrado pela Evento Único, lança no próximo dia 14 o primeiro Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições. O material foi elaborado a partir da demanda de marcas de vários segmentos de mercado que investem, em média, R$ 1,5 bilhão por ano em eventos corporativos, feiras, congressos e patrocínios, com o apoio de empresas fornecedoras e organizadoras de feiras.

Entre os pontos do Guia estão recomendações sobre o modelo de venda do metro quadrado para estande;, como devem ser calculadas as taxas em feiras e exposições; o que deve estar incluído no custo do metro quadrado e o que deve ser contratado à parte pelo expositor/patrocinador; quem deve ser o responsável pela contratação e pagamento de serviços; quais são os direitos do expositor na contratação de fornecedores e outros detalhes.

“São pontos sensíveis, que há tempos incomodam os gestores que investem alto na contratação de eventos, e o mercado ainda não disponibiliza material que pudesse dar direcionamentos nesses sentidos. Todos os tópicos do Guia foram sugeridos e aprovados pelas marcas integrantes da Comunidade BenchMICE, e por lideranças do setor que assinam como colaboradores do Guia”, afirma a CEO da Evento Único, Roberta Nonis.

Formada atualmente por 140 Gestores de Eventos de 95 empresas, como Nestlé, XP, Biolab, Aché, Nissan, Embraer, TIM, Novartis, Roche, Deloitte, BRF, P&G, Vivo, SulAmérica e Microsoft entre outras, a Comunidade BenchMICE busca unir clientes da cadeia produtiva da indústria de Eventos.

“Em uma destas rodadas de mercado, um tema ainda sem solução surgiu: o alto custo do metro quadrado (m²) para montagem de estandes em feiras e exposições paralelas aos congressos. O custo do m² já é alto, mas sobe ainda mais quando impulsionado pelas taxas adicionais e serviços obrigatórios impostos por algumas feiras e congressos. Foi daí o embrião para o nascimento do Guia”, revela Roberta.

A apresentação na íntegra do Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições está marcada para às 17h30 do dia 14, em evento online gratuito. Mais detalhes e inscrições – https://www.evento-unico.com/liveguiaboaspraticas

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados