Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 9:14

GLOBO FAZ REPRESENTAÇÃO PULICITÁRIA DE SEUS ARTISTAS

A Rede Globo passa a fazer o agenciamento publicitário de seus colaboradores. Segundo informações do mercado, a nova proposta foi iniciada com Tadeu Schmidt, apresentador do reality BBB21. A discussão que se levanta é, entre outros, pelos fatos de que a emissora estaria adentrando um nicho das agências, e cobrando preços abaixo do mercado.

Ao menos três sites publicaram a informação – noticiasdatv, rd1 e janelapublicitária. A área de Marketing da empresa global estaria em conversações, inclusive, sobre o agenciamento de outros colaboradores vinculados por contrato.

A Globo respondeu afirmativamente à questão, após questionamento do site noticiasdatv:

“O trabalho que tem sido realizado com Tadeu Schimdt é um projeto piloto. Considerando o momento de sua carreira e a transição do Jornalismo para o Entretenimento, entendeu-se que seria importante contar com o apoio da Globo e a expertise da empresa no relacionamento com o mercado publicitário para ajudá-lo a compreender as especificidades e o apoiar nesse momento de sua trajetória profissional”.

A iniciativa é vista com desconfiança pelo mercado, uma vez que empresas atuantes na área, como Mynd8 de Preta Gil e Play9 de Felipe Neto, apresentam taxas entre 20% e 30% de cada contrato agenciado.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados