A Black Influence é a vencedora do Prêmio Caboré 2025, na categoria Serviços de Marketing, celebrado na noite da última quarta-feira (3), no Vibra São Paulo. A conquista reconhece a agência fundada por Ricardo Silvestre como protagonista do mercado de comunicação e uma das principais vozes da influência diversa no país.
A categoria reuniu três players de alta relevância: Altermark, Black Influence e N.ideias, reforçando o peso da disputa e a maturidade do segmento. A vitória da Black coroa um ciclo de expansão e consolidação iniciado há seis anos, quando a agência surgiu com a missão de profissionalizar a influência negra e reposicionar a diversidade como valor estratégico para marcas e empresas.
Desde então, a Black repassou R$ 40 milhões a influenciadores e ampliou o impacto cultural e econômico de criadores de comunidades diversas. Entre os clientes atendidos estão L’Oréal, Natura, NIVEA, Meta, Prime Video, Banco Neon, YouTube, Pinterest e iFood, em projetos que combinam narrativa, cultura e resultado.
Em seu discurso, Ricardo Silvestre destacou como a conquista simboliza a evolução de um setor que, embora ainda enfrente barreiras, avança na direção certa.
“Além de uma honra, é uma responsabilidade enorme estar aqui, porque eu represento uma galera, que rala muito, que atua para transformar o nosso mercado e que sonha em estar aqui um dia. Isso também é por vocês”, celebrou o executivo durante seus agradecimentos.
Ricardo, de apenas 29 anos, é um dos profissionais mais jovens a ganhar um Caboré, feito semelhante ao de Washington Olivetto que, também aos 29 anos, ganhou sua primeira coruja em 1980. “Guardadas as devidas proporções, é uma honra estar neste palco 45 anos depois e também representar a nova geração, como fez o Olivetto lá atrás”, destacou Ricardo.
O CEO da Black Influence finalizou ressaltando a importância do prêmio para as novas gerações de publicitários. “É para pessoas como eu que eu gostaria que vocês dessem cada vez mais oportunidades. […] Botem fé na nova geração. Botem fé em pessoas como eu, em pessoas que vêm de onde eu vim. Vocês não vão se arrepender. Uma nova geração que está cheia de vontade de trabalhar e de transformar, que questiona — talvez até demais — mas que também é uma geração responsável, ética, preocupada e que não aceita mais do mesmo. Eu estou aqui hoje e eu sou uma exceção. Eu desejo muito que ela vire regra e que cada vez mais pessoas como eu possam estar aqui. Que eu não seja o único e que eu não seja o último”, finalizou.



