Brasília, 22 de Abril de 2024 - 19:18

BB ANUNCIA CRESCIMENTO DE 12% EM EMPRÉSTIMOS A MPE

O Banco do Brasil (BB) anuncia já ter desembolsado mais de 66,5 bilhões de reais para micro e pequenas empresas, entre janeiro e agosto deste ano. Volume que apresenta um crescimento de 12%, na comparação com mesmo período de 2022.

Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil

“Eu sempre digo que a definição de conceder crédito é acreditar nas pessoas. E o BB acredita nos brasileiros. Recentemente, mostramos que o BB bateu recorde em desembolso para o agronegócio e a agricultura familiar. E, agora, mais um novo recorde, desta vez com as micro e pequenas empresas. São números que demonstram que estamos ao lado de quem emprega, levando desenvolvimento social e sustentável, mas mantendo nosso foco em atuar com eficiência, inovação e integridade”, diz Tarciana Medeiros, presidenta do banco.

Os recursos foram destinados a mais de 223 mil micro e pequenos empresários, dos quais cerca de um terço ou 23,3 bilhões de reais foram liberados para mulheres empresárias.

“Atuar com mulheres empreendedoras é uma forma de endossarmos nosso compromisso firmado com o Pacto Global ONU Brasil, no movimento Elas Lideram. Esse volume de crédito concedido a partir de boa prática bancária visa apoiar empreendimentos que movimentam a economia do país”, diz Tarciana.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados