Brasília, 28 de Abril de 2025 - 12:27

BB JÁ RECEBE TRIBUTOS EM CRIPTOMOEDAS DE CLIENTE

O Banco do Brasil (BB) informa que já está disponível a possibilidade de contribuintes com criptomoedas custodiadas na Bitfy, pagarem seus tributos com esses ativos.  

A Bitfy é uma startup especializada em soluções blockchain e investida do Programa de Corporate Venture Capital – CVC do BB. Com o arranjo, ela passará a atuar como parceira de arrecadação do banco. O serviço permite aos parceiros (instituições financeiras, fintechs, entre outros) ofertar a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações para seus clientes, utilizando os convênios firmados pelo BB com entes e concessionárias de serviços públicos.  

Para o BB, é mais uma solução moderna e eficiente, que democratiza o acesso a novas tecnologias financeiras, além de  comodidade aos clientes, visto que amplia as opções de recebimento de tributos do setor público.  

Para Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, “a nova economia digital é catalisadora de um futuro repleto de vantagens. Esta parceria possibilita ampliar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional, e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil.” 

Funciona da mesma forma de quando o cliente paga um boleto com código de barras. Basta selecionar as criptomoedas com as quais ele deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou digitar a sequência de números. Todas as informações do tributo aparecerão para serem validadas, previamente, à confirmação do pagamento.    

Nesta solução, a conversão e a liquidação em reais da criptomoeda escolhida ocorrem instantaneamente, com uma experiência segura e fluída, tanto para o cidadão quanto para o ente público, sem precisar de novos convênios ou alteração na forma de receber os tributos.  

https://www.bb.com.br/site/startups/

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter