A cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, o lançamento no Brasil de um projeto global voltado a combater os plásticos nos oceanos.
O projeto global foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.
No Brasil, ao longo de 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. A primeira grande ação acontece no domingo (17 de fevereiro), com um mutirão para limpar uma praia na ilha de Fernando de Noronha.
A iniciativa envolve uma série de ações multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e praias brasileiras.
Ainda como parte das iniciativas programadas para o lançamento em Fernando de Noronha, o projeto Corona x Parley realizará uma ação voltada a acelerar o fim do uso de plástico entre os comerciantes, moradores e visitantes da Ilha. Além da limpeza de praia, serão promovidas palestras de conscientização e uma campanha voltada a combater o uso de itens plásticos.
Para estimular que os comerciantes de Fernando de Noronha cumpram o decreto que restringe o uso e a comercialização de plásticos descartáveis na ilha, a partir de 13 de abril, Corona e Parley farão uma campaneha, na qual trocarão canudos, copos e sacos de plástico desses estabelecimentos por itens sustentáveis. Para incentivar a participação, o surfista Gabriel Medina – que é embaixador de Corona – gravará vídeos em suas redes sociais, divulgando, de forma espontânea, a marca e os produtos de estabelecimentos que aderirem à campanha Corona x Parley.
“Como um apaixonado pelo mar e embaixador de Corona, espero poder contribuir para a conscientização e a mobilização da população brasileira para a importância do combate à poluição dos plásticos nos oceanos. Este representa um problema grave e que precisa ser rapidamente revertido, se quisermos garantir a preservação dos paraísos naturais no Brasil”, afirma Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf.