Brasília, 08 de Outubro de 2024 - 13:08

Coprodução entre produtoras de vídeo e áudio é modelo de negócio no longa “Eu sinto muito”

   Um número cada vez maior das obras audiovisuais realizadas no Brasil e no mundo é feito em regime de coprodução. É o caso de “Eu Sinto Muito”, longa-metragem que estreou quinta-feira (10/10), em 19 salas de cinema no país. Trata-se de um filme fruto da parceria entre a produtora de vídeo brasiliense Stud10 e o Estúdio Muzak, produtora de áudio pernambucana com filial em Brasília.

O fato é que a coprodução virou um modelo de negócio vantajoso para empresas brasileiras, tanto em relação à produção como em termos de distribuição. Ela estimula as trocas entre empresas produtoras e permite que estas empresas abram novos horizontes em relação ao mercado, além de unir profissionais com maneiras diferentes de pensar e trabalhar.

"Somos parceiros da Stud10 a muito tempo e quando fomos procurados por Cris Vieira para participar desse filme, aceitamos de pronto", relata Pedro Luiz do Muzak. "Enviei o roteiro para Marcelo Soares que junto com Jeff Moura, André Oliveira e Esdras dos Anjos analisaram e se encantaram com a história. Daí em diante a coisa foi se desenvolvendo e o trabalho se consolidando".

ENREDO – O filme “Eu Sinto Muito” acompanha a trajetória do cineasta Júlio (Rocco Pitanga) na produção de um documentário sobre o Transtorno de Personalidade Borderline. "O sound-design do filme foi pensado a partir do clima de tensão sugerido pelo diretor. É um componente fundamental para dar emoção em cena", avalia Marcelo Soares.

A partir deste eixo, conhecemos a história de seus cinco entrevistados: Isabelle (Juliana Schalch), Paula (Camila Alencar), Guilherme (Victor Abrão), Marta (Carol Monte Rosa) e Cláudio (Wellington Abreu). Dirigido por Cristiano Vieira, os personagens centrais do o longa-metragem traz estão ligados de diferentes formas: ou foram diagnosticados ou se relacionam de forma íntima com algum border.

No longa, é possível acompanhar seus relacionamentos, a forma como lidam com o tratamento, as crises e como o Borderline se manifesta em situações cotidianas, por exemplo, na espera do parceiro fazer um almoço, em uma festa com amigos ou ao ser contrariado. Atualmente Cristiano Vieira está envolvido com as gravações de seu novo longa-metragem “Cisterna”, suspense estrelado pela atriz Fernanda Vasconcellos e o ator chileno Tiago Correa.

Foto: Carolina Monte Rosa, Victor Abrão, Cristiano Vieira, Pedro Santos, Juliana Schaleh e Rocco Pitanga. Crédito: Ciça Neder.

SALAS – O filme já está em exibição nas seguintes capitais: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

Foto: Rocco Pitanga e Pedro Santos. Crédito: Ciça Neder.

Ficha Técnica:

Roteiro e Direção: Cristiano Vieira.
Elenco: Juliana Schalch, Rocco Pitanga, Carolina Monte Rosa, Wellington Abreu, Victor Abrão e Camila Alencar
Produtora de Vídeo: Stud10
Produtora de Áudio: Estúdio Muzak
Equipe-Muzak
Gravação, edição e mixagem: André Oliveira
Técnico edição: Paulo Barreto
Técnico edição: João Figueirôa
Maestro e arranjador: Esdras dos Anjos
Compositor e produtor musical: Ed Staudinger
Diretor musical e produtor executivo: Marcelo Soares
Tráfego: Jeff Moura
Atendimento: Pedro Luiz

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados