Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 13:25

Diretor da Paranoid estreia curta no MIS

O diretor de cena Gotacx, da Paranoid – produtora do cineasta Heitor Dhalia e do produtor executivo Egisto Betti – lançará seu curta-metragem Eldorado.

A premier, que faz parte de uma série de ações para celebrar os 10 anos da Paranoid, acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), em um evento aberto ao público, no dia 14 de fevereiro, a partir das 21h. A obra é uma imersão poético-documental que retrata a vida real do casal Peele e Yentl.

Em 2014, depois de anos trabalhando em agências de publicidade em São Paulo, Miami e Los Angeles, o casal se mudou para Catuçaba, uma pequena vila rural perdida entre as montanhas no Vale do Paraíba, em São Paulo. Saíram em busca de uma relação mais harmoniosa com o tempo e com a natureza. Na roça descobriram o tesouro da rotina simples, sem perder consciência de que fazem parte de um todo e sem se desconectar do mundo. Vivem do que produzem e aprendem todos os dias a compartilhar a experiência com quem se interessa por essa nova forma de viver.

A narrativa é conduzida pela rotina do ex-diretor de criação Peele, revelando as percepções do casal sobre a jornada que escolheram trilhar. “A experiência de êxodo urbano deles possui uma riqueza incrível de processos e sutilezas, com uma sensibilidade para acomodar reflexões do nosso tempo”, revela Gotacx. “Não se trata de personagens que negam a vida urbana ou a vida pregressa, mas continuam dialogando com ela. O que me instigou a filmar foi a postura conciliadora deles e a concretização de um projeto possível e real, que poucos colocam em prática. Uma conciliação que possibilita destravar barreiras e expandir novas possibilidades de viver”, conclui o diretor.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados