Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 21:43

Instituto Helena Florisbal e Hospital Cruz Verde têm apoio do CENP

      As instituições filantrópicas Instituto Helena Florisbal e Hospital Cruz Verde são as primeiras a receber apoio do CENP que, no final de maio definiu diretivas para apoio a serviços desenvolvidos por instituições filantrópicas.

O Instituto Helena Florisbal, IHF, fundado em 2013, com sede em São Paulo, colabora com quase quarenta entidades beneficentes por ele credenciadas, entre creches, orfanatos, asilos e casas de apoio especializadas em deficiências físicas, mentais e no tratamento do câncer e outras enfermidades. Além de um apoio financeiro mensal para todas elas, o IHF compra e entrega alimentos, produtos de higiene e limpeza, equipamentos e reformas, de acordo com as necessidades específicas das entidades de menor porte.

Para as instituições de grande porte, desenvolve projetos, avalia a qualidade, eficácia e autonomia dos serviços prestados por elas e acompanha resultados e prestação de contas das ações. Desta forma, o IHF pretende contribuir na melhoria de gestão das entidades assistenciais credenciadas e auxiliar na criação de planos de comunicação para divulgação e captação de recursos. O IHF é auditado pela Ernest Young.

O Hospital Cruz Verde é uma entidade referência em paralisia cerebral grave. Foi fundado em 1958, em São Paulo, e oferece serviço hospitalar para pessoas de famílias carentes com paralisia cerebral grave que possuam algum agravo clínico associado. Também acolhe crianças abandonadas com paralisia cerebral. Em 1989, inaugurou ambulatório, passando a atender centenas de crianças com paralisia cerebral através de consultas e terapias pré-agendadas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados