OMO criou a Vitamina S, um projeto que resgata o conceito da marca “Se sujar faz bem. Uma ação fictícia com a agência Galeria para mobilização na rede social, antes do lançamento de novo comercial.
“Para esta campanha, decidimos seguir um caminho mais ousado do que o usualmente feito nas comunicações da marca, lançando um suposto novo produto no mercado, que fosse capaz de gerar curiosidade, conversas nas redes e sensação de surpresa ao longo dos dias”, diz Vinicius Menezes, gerente de Marketing da OMO.
O projeto, criado e desenvolvido pela Galeria.ag, foi dividido em duas fases. A primeira teve início com Manu Gavassi, que provocou a curiosidade de seus seguidores ao postar uma série stories sobre a Vitamina S. Outro diferencial da primeira etapa foi o lançamento de site da Vitamina S, que continha depoimentos de “consumidores” e produtos da marca, além da própria vitamina, todos, curiosamente, esgotados.
Já na segunda fase, a campanha revela que a fórmula mágica de Vitamina S não existe e, por isso, nunca esteve disponível para compra. Que na verdade tudo não passou de uma ação de OMO em prol dos benefícios de se sujar.
“Se todos os benefícios de se sujar estivessem disponíveis em um suplemento, as pessoas estariam fazendo filas em lojas e farmácias. Essa é a provocação da Vitamina S, um suplemento fictício, construído por uma forte estratégia de design, mídia e influência, para que as pessoas reflitam sobre os benefícios de se sujar”, diz Rafael Caldeira, diretor Executivo de Criação e head de Inovação da Galeria.