Brasília, 25 de Março de 2025 - 18:18

SEBRAE: AUMENTO DO PIB É BOA NOTÍCIA AOS NEGÓCIOS

A economia brasileira cresceu 0,9% no segundo trimestre de 2023, na comparação com primeiros três meses do ano. O resultado superou as expectativas do mercado, que previa algo em torno de 0,3% O avanço foi de 3,4% se comparado ao primeiro trimestre de 2022. 

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, os sinais positivos refletem iniciativas como o avanço em relação ao novo arcabouço fiscal, a discussão qualificada sobre a reforma tributária, melhoria no mercado de trabalho, incluindo também a queda da inflação e da taxa Selic recentemente, com indicação de sua trajetória decrescente para os próximos períodos.

O Brasil voltou a ter pibão. Os números do IBGE não mentem. O PIB superou todas as expectativas. A alta é justificada pelo bom desempenho da indústria e do setor de serviços, que respondem por 70% da economia do país. Isso vem associado com a geração de mais empregos. Os pequenos negócios são, de fato e legitimamente, a base, o fundamento e a força dessa economia”, diz Décio.

Os dados apresentados pelo IBGE mostram que a economia está em atividade um pouco mais forte do que estava sendo previsto pelo mercado. O presidente do Sebrae ainda avalia que os resultados demonstram que a atuação do novo governo, além de estar sendo bem-sucedida, está sendo bem conduzida na relação entre o executivo e o Congresso Nacional para a aprovação de medidas importantes.

“São medidas que já estão impactando positivamente e podem impactar muito mais o ambiente de negócios no país, tornando-o mais propício ao crescimento e desenvolvimento econômico e social, sobretudo para os fins últimos de promover mais justiça e distribuição de renda, redução de desigualdades e bem-estar para a população”, diz Décio.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados