Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:07

1O ANOS DE NOVEMBRO AZUL

Para celebrar os 10 anos do Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) lança a campanha “Cuide do que é seu”, criada pela AlmapBBDO. Durante todo o mês de novembro, serão realizadas inúmeras ações para alertar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata e outras enfermidades.

Há 10 anos, o LAL vem lembrando aos homens sobre a importância de cuidar da própria saúde. E é disso que a campanha do Novembro Azul deste ano fala. As peças mostram a importância deles assumirem esse papel de protagonismo e lembrarem, de uma maneira geral, das coisas que parecem que esquecem – mas não deveriam -, como fazer exames preventivos e procurar médicos com regularidade.

A Almap assina a identidade visual, bem como todo conteúdo das redes sociais e demais peças que envolvem o guarda-chuva de comunicação para conscientização da importância da prevenção para o Novembro Azul de 2021.

Na concepção das peças foi utilizada linguagem que usa uma sobreposição com elementos gráficos para trazer o storytelling de um cenário e estatísticas relevantes sobre a realidade dos casos, a quebra do tabu e o aculturamento. A ideia é deixar claro, entre outras mensagens, que quando se tem um diagnóstico precoce, as chances de cura são muito maiores. É o caso do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, cujo índice de tratamento com sucesso chega a 90% dos casos se detectados no início.

A campanha estará em vários meios com um alerta para os homens dedicarem mais atenção à saúde e compreende ainda desdobramentos com ações especiais ao longo de todo novembro, mostrando que “cuidar do que é seu”, significa cura.

#CuideDoQueESeu


Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores de Criação Executivos: André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira
Criação: André Gola, Breno Ribeiro, Daniell Rezende
Motion Design: Caio Bananeira
Produção Gráfica: Marcos de Souza
Atendimento: Chris Bock
Mídia: Luana Gallizzi
Aprovação do cliente: Marlene Oliveira

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados