Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 7:34

5º CONGRESSO BRASILEIRO DE LIVE MARKETING SERÁ DIA 15 EM SP

Transformação ética e sustentável será o tema de um dos painéis do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela Associação de Marketing Promocional / Live Marketing (Ampro). O evento será no próximo dia 15, na Fecomercio em São Paulo, junto com o 21º Ampro Globes Awards – a maior premiação do Live Marketing no Brasil e a confraternização do setor.

Com base no conceito ESG que, em inglês, define as três vertentes de preocupação das empresas antenadas por um mundo melhor: “E”, de Environmental (Meio Ambiente); “S”, de Social (Responsabilidade Social) e “G”, de Governance (Governança), o painel, moderado pela CGO da BPartners, Andrea Mendonça, contará com a participação de Claudia Leite, Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito; Lucy Freitas, head de comunicação do Sistema B Brasil; Fabrício Guimarães, fundador da startup MUSA; e Nelcina Tropardi, cofundadora do instituto Arca+, Presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Ao lado de Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, Nelcina Tropardi acaba de lançar o livro Reflexões: Diversidade & Inclusão, um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo. Publicado pela Editora Leader, o livro faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de diversas empresas, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever.

"Os conceitos de ESG, principalmente a inclusão e da diversidade nas campanhas, associados às novas tecnologias, são o grande diferencial para as marcas se destacarem. Essa é uma pauta prioritária na agenda da ABA. Estamos cumprindo nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores", afirma Tropardi.

A programação do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, sob o tema Acelerando sua Transformação, terá ainda outros três painéis, que tratarão dos assuntos Aceleração e Transformação, Growth a partir do Monitoramento de Customer Experience e A Relevância dos Dados para a Performance. Já estão confirmadas as participações de especialistas da Pipeline Capital, Kyvo, Postmetria, Banco Neon, Coca-Cola, ESPM, 99 e Heineken.

O programa seguirá em linha com a visão de aceleradora, que a AMPRO pretende implementar em 2022, estimulando o mercado a adotar postura menos condicionada ao escopo tradicional do Live Marketing e pensar em soluções de marketing mais abrangentes e sustentáveis.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/5-congresso-br

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados