Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:02

99 E CP+B FAZEM CAMPANHA MANIFESTO POR CIDADES MAIS FEMININAS

A 99 lançou o vídeo manifesto da sua campanha "Por Cidades Mais Femininas". Criada pela agência CP+B Brasil, o objetivo da iniciativa é mostrar e inspirar a sociedade sobre a importância de tornar as cidades brasileiras mais femininas, estimulando o debate sobre ambientes inclusivos, seguros e com estrutura que garanta a quem nela vive o direito à mobilidade, à liberdade e à oportunidade de ocupar o espaço público sem opressão ou obstáculos.

Esta é a segunda etapa do projeto "99 Mais Mulheres", iniciado em 2019, que já teve outros desdobramentos em 2021, e promove iniciativas para trazer mais segurança, liberdade e autonomia para motoristas parceiras e passageiras. Todas as iniciativas voltadas ao projeto podem ser vistas na página oficial da 99.

Os espaços urbanos traduzem o esquecimento de figuras femininas na sociedade. Enquanto 60% da população brasileira é formada por mulheres, somente 20% dos nomes de ruas são de personalidades femininas. Além disso, as cidades não são projetadas pensando na liberdade e na mobilidade delas. Com esta campanha, a 99 quer ir além das iniciativas práticas já tomadas pela empresa e estimular a sociedade a debater esta realidade e o direito das mulheres de viverem em locais inclusivos, seguros e amistosos.

O filme principal reflete o experimento desenvolvido pela empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e pela CP+B Brasil, realizado em São Paulo, no final do mês de outubro e liderado, majoritariamente, por mulheres. O material, ainda, foi produzido e dirigido por equipes femininas das produtoras Damasco e Pingado (áudio).

O filme encerra convidando o público a refletir sobre a necessidade das cidades contarem mais histórias de mulheres e se tornarem mais femininas, destacando as iniciativas do programa 99 Mais Mulheres voltadas para este objetivo, como: a parceria com o projeto Justiceiras, que disponibiliza um botão dentro do app para mulheres vítimas de violência doméstica buscarem acolhimento e orientação; a doação de corridas para às Delegacias das Mulheres; a ferramenta 99Mulher, que permite às motoristas atenderem apenas passageiras, e o +Mulher360. A íntegra do vídeo realizado no experimento será publicada nas páginas da 99 no Facebook e YouTube.

"O debate por cidades mais inclusivas e seguras para mulheres passa pela representatividade. E esse debate é o pontapé inicial para incentivarmos o fortalecimento de redes de apoio, essenciais para combater situações enfrentadas diariamente por cada uma de nós e para criarmos ambientes mais empáticos para todas as pessoas", diz Juliana Biasi, diretora de Marketing da 99."

Ficha técnica
Título: Mais Mulheres – Experimento
Agência: CP+B
Cliente: 99
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Thiago Lins
Criação: Mariah Assis, Luciana Viana, Victor Meira e Karen Lopes
RTVC: Ana Paula Casagrande, Moema Porro, Maryana Orru, Julia Oliveira e Fernando Miranda.
Estratégia e Dados: Lissa Magnago, Beatriz Santos, Rafaella Robba, Thaina Freitas e Rafael Lavor.
Atendimento: Miriã Ferreira, Adrielly Gutierres, Thiago Barboza, Luccas Pinheiro Sá, Wilson Negrini.
Mídia: Andrea Ferreira, Roberta Duarte, Luana Brito, Rodrigo Medeiros, Vitor Botelho, Anderson Oliveira e Michael Azevedo.
Projetos: Nathalia Beividas, Fernanda Wolff e Caroline Borges
Produtora de Filmes: Damasco
Direção: Adriana Yañez
Produtores executivos: Elaine Salles e Carlos Righi
Head Atendimento / Senior Producer: Sheila Souza
Atendimento: Thiago José
Coordenação de Produção: Rica Ferrer
Assistente de coordenação: Thais Campos
Assistente de Direção: Renata Amaral
Diretor de Fotografia: Felipe Hermine
Diretor(a) de Produção: Luh Moreira
Coordenação de pós-produção: Chiquinho Ruiz
Montagem: Fernanda Krajuska e Diogo Ekizian
Finalizador: Chiquinho Ruiz
Finalização: Damasco
Produtora: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical e Arranjo: Silvanny Rodriguez (Sivuca)
Mixagem: Lucas Weingaertner
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Produção Executiva: Lu Novelli
Aprovação pelo cliente: Juliana Biasi, Giovanna Cassettari, Erika Aredes, Karinna Reis, Melina Ferretti, Mariana Araujo, Julia Mashki, Cleber Paradela e Mario Raposo.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados