Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 10:11

ABA FAZ BALANÇOS, LANÇA LIVROS E MUDA PARA SEDE PRÓPRIA

 A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza o ABA’s Day, com a Reunião Anual do Conselho Superior e a inauguração da sede própria da ABA. E também os lançamentos do Anuário ABA 2021; o livro "O Pulo do Gato – Governança e Compliance da ABA"; o Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário "Por uma Publicidade Livre, Pujante, Transparente, Ética e Responsável!"; e "Reflexões – Diversidade & Inclusão".
A ABA começou em um edifício no início da Avenida Paulista; em 2014 a sede mudou para o Conjunto Nacional, também na Paulista. Foram sete anos no Edifício Horsa II e agora a associação se muda para o vizinho Horsa I, conjunto 2303. A inauguração da sede própria da ABA tem o patrocínio do Grupo Record.
"Uma sede própria foi sempre um sonho para todos nós. No fim de 2020, em reunião com as lideranças da ABA, obtivemos a aprovação para realizar esse desejo, com o objetivo de oferecer um ambiente mais moderno e confortável para a equipe, associados, parceiros e mercado", conta Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+.
O novo espaço conta com estrutura moderna, aconchegante. São 220 metros quadrados. "Além da transparência, a nova sede da ABA será um espaço para mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, propósito da Entidade, escrito logo na entrada do espaço, mostra a importância da comunicação como ferramenta para construir responsabilidade, ética e desenvolvimento para o contexto em que vivemos", afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.
A Reunião Anual do Conselho Superior da ABA – da qual participam os membros do Conselho e são convidados os integrantes da Diretoria Nacional, bem como os Líderes dos Comitês da Entidade – deu início à agenda do ABA’s Day, contando com abertura de João Campos, Presidente do Conselho da Entidade e CEO da Seara Alimentos, e palavras de Sérgio Pompilio, Copresidente da ABA e Vice-Presidente de Assuntos Governamentais da Johnson & Johnson.
"Esse é um grande momento para a ABA. Sem dúvida, 2021 está sendo um ano de muita superação e conquistas. Olhar nossa evolução até aqui e poder inaugurar nossa sede própria em um cenário desafiador, reflete nossos esforços e reafirma o nosso compromisso como protagonistas da construção de um mercado de comunicação pujante e mais transparente", pontua João Campos.
Martinelli apresentou os destaques das atividades da ABA em 2021 e lançou o Anuário ABA 2021, e o livro "O Pulo do Gato – Governança e Compliance da ABA". O Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário "Por uma Publicidade Livre, Pujante, Transparente, Ética e Responsável!" foi apresentado por Frank Pflaumer, 1º Vice-Presidente da ABA e Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé, e o livro "Reflexões: Diversidade & Inclusão", por Tropardi.
Jéssica Ribeiro, diretora Institucional da ABA, deu destaque ao pilar de Advocacy em 2021. Paulo Neves, diretor Financeiro, prestou contas, detalhando os resultados financeiros até outubro, e o orçamento para 2022.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados