Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 20:39

AGÊNCIA DA ONU PARA REFUGIADOS CRIA LISTA DE NOTÍCIAS

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) lançou o “ACNUR Informa”, a linha de transmissão no WhatsApp para jornalistas e comunicadores que desejam receber informações sobre os trabalhos do ACNUR, em prol de pessoas refugiadas e solicitantes da condição de refugiado, deslocadas internas, retornados e apátridas no Brasil e no mundo.

De forma mais ágil e prática, a lista de transmissão irá compartilhar aos interessados notícias atuais, dados de pesquisas e relatórios, informações sobre eventos, formações e capacitações que ocorrem nas bases operacionais do ACNUR em Belém, Boa Vista, São Paulo, Brasília, Manaus, e Pacaraima.

“Todos esses conteúdos do ACNUR serão compartilhados com os comunicadores pelo WhatsApp de forma leve, sem que as mensagens sejam diárias para não incomodar os inscritos. Nossa proposta é de compartilhar apenas os assuntos de maior interesse de pauta enquanto o cotidiano dos trabalhos do ACNUR seguirá disponível em nosso site e nas redes sociais”, afirma Miguel Pachioni, assessor de comunicação do ACNUR.

Os conteúdos disponibilizados passarão por uma curadoria do ACNUR e envolverá links para pacotes multimídia sobre as principais crises humanitárias do mundo, como o deslocamento forçado de pessoas da Venezuela, a guerra na Síria, os últimos acontecimentos sobre o Afeganistão, entre outros temas em evidência, como o levantamento de dados feito pelo ACNUR e parceiros e de relatórios a serem lançados ao longo de 2022.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados