Brasília, 02 de Dezembro de 2023 - 1:45

Agência Um ganha sentença favorável para conta do BRB

Finalmente, a Agência Um poderá assinar o contrato e assumir a conta de publicidade, no valor de 17,5 milhões de reais, do Banco de Brasília (BRB). Saiu hoje a sentença final do juiz Luiz Martius Holanda Bezerra Junior, da 22ª Vara Cível de Brasília, dando ganho de causa à Agência Um.

Veja detalhes desse caso no link: http://www.fernandovasconcelos.com/1970/Noticias/BrbCumpriraADecisaoJudicial_281498/

A Agência Um ficou em segundo lugar no processo de licitação, mas o BRB não a convocou, como manda a lei, para entrega da documentação por meio do Diário Oficial do DF. O que resultou na perda do prazo pela classificada. Em seu lugar, o banco estatal do DF contratou a agência Fulldesign. A Agência Um recorreu, judicialmente.

Em abril último, o juiz Martius acatou mandado de segurança da Agência Um e determinou que o BRB afastasse a Fulldesign. Mas a batalha jurídica ainda teria sequências – tanto o BRB como a Fulldesign recorreram. O próprio juiz preferiu ouvir a posição do Ministério Público do DF e Territórios, antes de dar sentença no mérito, o que ocorreu com a decisão atual.

Com essa sentença, o jurídico de apoio à Agência Um entende que a direção do BRB não pode mais protelar,  e é “obrigada” a assinar o contrato com a Agência Um imediatamente.

A licitação do BRB foi para uma conta no valor de 35 milhões de reais, para a contratação de duas agências publicitárias. A agência que ficou em primeiro lugar, Cálix, já está trabalhando desde o início do ano.

Sentença

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados