Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 7:09

ANA DUBEUX, DO CORREIO BRAZILIENSE, É ESSENCIAL NO TWITTER

A diretora de redação do Correio Braziliense, a jornalista Ana Dubeux, está entre os perfis de mulheres brasileiras essenciais para serem seguidos no Twitter, em 2022. A lista é elaborada, anualmente, desde 2010, pela Revista Bula, e reúne 99 perfis femininos de grande relevância na rede social.

Para fazer a seleção, a revista faz uma consulta entre os leitores. Em 2022, as enquetes foram realizadas entre 3 de janeiro e 12 de fevereiro. Ao todo, 3.227 pessoas responderam ao questionário eletrônico. Para a seleção foram levados em conta critérios como conteúdo, engajamento dos posts e a interatividade com os internautas.

Natural de Recife e formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Ana Dubeux está à frente do jornal desde 2003. No Correio, ela também foi repórter, subeditora e editora de Cidades, além de colunista, chefe de reportagem e editora executiva.

A lista também conta com nomes como a ex-ministra de Administração, Claudia Costin, a jornalista negra da CNN Basília Rodrigues, a atriz Letícia Spiller e as jornalistas Natuza Nery, Thaís Heredia, Eliane Catanhede e Vera Magalhães.



Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados