Brasília, 27 de Maio de 2022 - 3:53

ANIMAÇÃO INFANTIL BLUEY DA LUDO E BBC ESTREIA NA TV CULTURA

A TV Cultura estreia no Brasil a animação infantil Bluey, distribuída pela BBC. Exibida de segunda a sexta-feira na faixa matinal do Quintal da Cultura, o desenho traz uma cachorrinha da raça Blue Heeler de seis anos, que adora brincar e transforma a vida familiar cotidiana em aventuras extraordinárias. Bluey é produzido pelo Ludo Studio, vencedor de vários Emmy, para a ABC Kids Australia e co-comissionado pela ABC Children`s e BBC Studios.

A série marca o retorno de produções distribuídas pela BBC Studios para a grade infantil da TV Cultura, que já exibiu Charlie e Lola, As Aventuras de Andy e os Animais Selvagens e Andy e as Aventuras com Dinossauros.

Voltada para crianças em idade pré-escolar e seus pais, Bluey defende a importância das brincadeiras não estruturadas para aumentar a criatividade das crianças. Além disso, a série celebra a alegre simplicidade encontrada na vida familiar, na representação de papéis e na imaginação.

Amplamente aclamados por sua visão revigorante da paternidade, Papai Bandit e Mamãe Chilli compartilham os deveres de cuidar de suas filhas, Bluey e sua irmãzinha, enquanto fazem malabarismos com as demandas de suas carreiras, retratando a realidade de uma família moderna e cotidiana.

Bluey já provou ser uma experiência genuína de visualização compartilhada, reunindo toda a família para desfrutar do show, enquanto entrega mensagens reais e impactantes e momentos comoventes para todas as gerações.

Além de conquistar o público em todo o mundo, Bluey ganhou vários prêmios como o International Emmy Kids Award na prestigiosa categoria de pré-escola em 2020, e seu terceiro prêmio AACTA de Melhor Programa Infantil no mesmo ano. Os elogios continuam em 2021, com Bluey ganhando quatro prêmios Kidscreen, em fevereiro.

Nos Estados Unidos foi a série de TV mais assistida por crianças na faixa etária entre 2 e 5 anos, no Disney Junior e Disney Channel, durante o segundo trimestre de 2021. Também fez sua estreia gratuita no Reino Unido no CBeebies, classificando-se como um programa bem avaliado desde sua estreia.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados