Brasília, 26 de Maio de 2022 - 0:03

ARQUIVO DA PROPAGANDA E IDTBWA LANÇAM #FILTRODAINCLUSÃO

Para promover o debate contra o preconceito, a iDTBWA, em parceria com o Arquivo da Propaganda, maior acervo publicitário do país, está lançando a campanha #FiltroDaInclusão. O objetivo é localizar campanhas e iniciativas exclusivamente pelo tema LGBTQIA+ na plataforma de pesquisa, que mapeará marcas que já avançaram no tema e que servem de inspiração quando o assunto é diversidade, ou seja, tudo o que for veiculado a partir de agora e der visibilidade e inclusão à comunidade LGBTQIA+, já será catalogado no novo filtro.

“Em pleno 2021, anos de luta em busca de respeito, espaço e representatividade quase foram perdidos por um projeto de lei, que felizmente foi derrubado. E é por isso que não podemos deixar de fortalecer ainda mais essa bandeira e suas conquistas. Então, nesta semana, estamos lançando o filtro LGBTQIA+ na plataforma. É um projeto que veio para ficar e tem como objetivo criar uma base de dados que vai nos dar uma leitura real da evolução da propaganda brasileira, quando o assunto for representatividade LGBTQIA+”, reitera Sthefan Ko, ECD da iDTBWA.

“A comunidade LGBTQIA+ tem lutado por seu espaço e representatividade na sociedade, e não é diferente na propaganda. As campanhas que já existem precisam ser vistas, e as novas campanhas devem ser destacadas, e por isso essa iniciativa trará esta visibilidade e poderá abrir novos espaços para a efetiva participação da comunidade LGBTQIA+ na comunicação brasileira. A iniciativa é colaborativa, e assim deixamos aberto o convite para participação de todos”, comenta Marcelo Carvalho, CEO do Arquivo da Propaganda.

Ficha Técnica

Agência: iDTBWA
Cliente: Arquivo da Propaganda
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretora Executiva de BI: Priscila Sanita
Diretora de Planejamento e Estratégia: Irina Didier
ACDs: Erich Moreira e Markito Mesquita
Redator: Ana Carolina Barão
Diretor de Arte: Kaue Fregolon
Social Media: Renato Santolíquido.
Aprovação do Cliente: Marcelo Carvalho

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados