Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 2:31

ARTPLAN E UPPER LANÇAM EM PLATAFORMA A ESCOLA `O CRIADOR`

Artplan e Upper se uniram para lançar a Escola “O Criador”, em uma plataforma de streaming que vai capacitar criadores de conteúdo multidisciplinares, encontrar talentos e conectá-los a grandes empresas. O programa o Criador, primeira iniciativa da Escola, conta com criação, parcerias e conteúdo da Artplan. E estratégia, gestão, plataforma e ecossistema da Upper.

Com início marcado para o próximo dia 7 de abril, o programa reúne um time de CMOs, que colaboram com a sua expertise no desenvolvimento de habilidades para produção de conteúdo para marcas, uma equipe de profissionais/professores multidisciplinares da própria Artplan e, igualmente, influenciadores que auxiliam — por meio de suas experiências — com as melhores dicas criativas de aproveitamento dos espaços digitais.

O primeiro curso terá duração de cinco meses e tem como público-alvo, pessoas que queiram se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro influenciadores. No primeiro momento, serão selecionadas 2 mil pessoas interessadas, por meio da aplicação na plataforma, uma ação totalmente gratuita.

Um dos objetivos do programa é ter a diversidade e inclusão como foco. Para isso, conta com o apoio do Instituto Coca-Cola para trazer jovens de periferia que precisam de uma oportunidade para se formarem e poderem se conectar com as mais de 20 marcas que apoiam o projeto.
“Uma das nossas metas é conseguir gerar mais de 300 oportunidades de trabalho e renda, no fim de cada programa”, afirma Flavio Tavares, CEO da Upper.

Ao contrário de cursos tradicionais, O Criador planeja aulas leves, desconstruídas e interativas, com uma linguagem em tom de conversa. Serão realizados desafios em parcerias com as marcas sobre tema sensíveis e relevantes na sociedade. Será uma forma de olhar como os alunos evoluem após a aplicação das aulas. O curso será dado por dezenas de professores, sendo que alguns deles são líderes da Artplan: Alessandro Bernardo (Criação), Carolina Rossettini (Estratégia de Influência), Daniela Ricotta (Mídia), Eder Redder (Conteúdo), Eduardo Sumi (Creative Data), Gláucia Montanha (Performance), Karoline Canin (Conteúdo), Marco Antonio Vieira Souto (Estratégia — Grupo Dreamers), Paula Lagrotta (Planejamento) e Victor Lebro (Creative Data). Os alunos, ainda, receberão mentoria e aulas de CMOs com cases práticos das empresas Habib’s, Grupo Petrópolis, Diageo, Tinder América Latina, Estácio, Localiza, Housi, Magalu, Mondelez, Coca-Cola, Seara, Rappi e muitos outros. Além disso, haverá aulas práticas sobre TikTok, Facebook, Youtube, Instagram, além de produção de vídeos, textos, design, podcast, dentre outras.

“Sabe-se que o mercado de conteúdo está em pleno crescimento e, consequentemente, há cada vez mais profissionais trabalhando de maneira intuitiva nesse meio. Nós acreditamos que compartilhar conhecimento técnico, ao darmos a nossa parcela de contribuição para a sociedade, nos possibilita não apenas auxiliarmos na formação de carreiras, como também ajudar pessoas a se comunicarem mais e melhor”, afirma Antonio Fadiga, sócio e CEO da Artplan.

A Upper, parceira da Artplan na construção do projeto, explora o conceito de lifelong learning, incentivando a experiência prática para garantia de aprendizagem. “Nosso objetivo é criar movimentos relevantes junto com empresas. Temos o sonho que toda organização se torne uma empresa de educação. A Artplan está liderando este movimento, principalmente quando ela decide dar o exemplo em um projeto tão transformador como este” afirma Flávio Tavares.

Os melhores alunos poderão ser contratados pelas marcas apoiadoras do programa:Club Social, Crowd, Estácio, Habib’s, Halls, Housi, Humanz, Instituto Coca-Cola Brasil, Johnny Walker, Lacta, Localiza, Magalu, Rappi, Seara, Tinder, TNT e Tree Inteligence.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados