Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:26

BLACK MADRE ANUNCIA NOVA COLEÇÃO DE FIGURINHAS DIGITAIS

Um dos responsáveis pela produção dos primeiros NFTs (tokens não fungíveis) independentes de uma equipe esportiva nos Estados Unidos, a Black Madre acaba lança no mercado de ativos digitais únicos uma nova coleção de cards, desta vez para a equipe do The Philadelphia 76ers, time da liga profissional de basquete a NBA.

A história da Black Madre no segmento de NFTs teve início com trabalhos para o jogador de futebol norte-americano, Rob Gronkowski – feitos em parceria com a Medium Rare -, quando a produtora inaugurou um mercado promissor.
 
A coleção "The Rob Gronkowski Championship Series NFT Collection“, que comemora os quatro campeonatos históricos de Gronk, por exemplo,foram vistos em todos os canais de esportes, revistas e jornais dosEUA. Com vendas alcançando mais de 1,2 milhão de dólares, a coleção é considerada uma das mais rentáveis de todos os tempos para um único atleta.

No caso de Gronk, foi a primeira vez que um atleta profissional lançou seu próprio NFT Trading Card. São quatro cartões colecionáveis de edição limitada de NFT. Cada cartão é uma peça única de memorabilia digitalmente assinada e numerada por GRONK. Limitada a apenas 87 edições de cada cartão, cada edição será cunhada na blockchain e a série nunca será replicada.

“Recebemos muitas respostas positivas depois da coleção Gronk. O segundo trabalho que fizemos foi para o Golden State Warriors, depois vieram Ted Williams e McKenzie Milton e outros. Desde março, estamos trabalhando em um grande projeto para o Miami Hurricanes, que será encerrado em fevereiro de 2022. O público-alvo são apoiadores e fãs, mas também colecionadores de memorabilia esportiva. Nosso próximo projeto vai envolver um grande time de futebol do Reino Unido”, afirma André Maciel, diretor da Black Madre.

Outro trabalho de destaque da Black Madre é a coleção para o ciclista britânico Mark Cavendish. Feita para o Tour de France 2021, em comemoração às 30 vitórias de etapas históricas do atleta na tradicional prova do ciclismo profissional, a coleção conta com diferentes versões exclusivas para celebrar o sucesso de Cavendish. Agora, a Black Madre foi convidada para trabalhar no design e na produção final de todos os cartões NFT, incluindo as animações, do The Philadelphia 76er.

A combinação de um excelente design com animação é o principal diferencial das coleções criadas pela Black Madre, pois cada cartão projetado é uma obra de arte única, com base nas instruções do cliente. “A Black Madre consegue traduzir muito bem a necessidade do cliente em arte. Utilizamos diversas técnicas para produzir os cards, sendo a pintura manual a mais evidente e nossa especialização”, destaca André Maciel, diretor da Black Madre.

Os NFTs são ativos fazendo a revolução nas áreas da arte e itens colecionáveis crypto. Desde novembro de 2017, o mercado de NFTs movimentou um total de 174 milhões de dólares. Obras de arte tradicionais, como pinturas ou ilustrações, são valiosas por serem únicas. Já os arquivos digitais podem ser duplicados de forma fácil e infinita. Com os NFTs, a arte pode ser "convertida em token" para criar um certificado digital de propriedade que pode ser comprado e vendido.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados